Nova Déli sediará em outubro 1ª Feira de Comércio do Brics

Atual presidente do Brics, Índia se prepara para eventos no segundo semestre

Atual presidente do Brics, Índia se prepara para eventos no segundo semestre

Getty Images/Fotobank
Evento com empresas dos cinco países vai antecipar reunião entre ministros e cúpula do grupo na Índia. País asiático assumiu presidência rotativa do Brics em março passado.

A primeira Feira de Comércio dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) será realizada em Nova Déli, na Índia, entre os dias 12 e 14 outubro de 2016. O anúncio foi feito por Iaroslav Tarasiuk, representante comercial da Rússia no país asiático, após uma reunião do Grupo de Contato para Cooperação Econômica e Comercial do Brics.

“A primeira Feira de Comércio do grupo será realizada em Déli, de 12 a 14 de outubro. O idealizador foi o premiê indiano Narendra Modi, e a iniciativa tem apoio dos conselhos empresariais de todos os países do Brics. Do lado russo, a Câmara de Comércio da Rússia ficará responsável pela seleção das empresas que participarão do evento”, disse Tarasiuk.

A Organização de Promoção do Comércio Indiano (ITPO, na sigla em inglês), encarregada da organização geral do evento, selecionou um espaço de quase 30 mil metros quadrados para a feira.

“Entre as exposições já anunciadas estarão empresas de energias renováveis, eficiência energética, cidades inteligentes e startups”, acrescentou o representante russo.

A vice-diretora do departamento da Ásia, África e América Latina do Ministério do Desenvolvimento Econômico russo, Natalia Stroganova, já havia informado que os chefes da pastas da Economia e do Comércio dos Brics também se reunirão em outubro, na véspera da 8ª Cúpula do Brics, que será realizada em Goa nos dias 15 e 16 de outubro.

“Estamos discutindo a agenda econômica dos Brics. O encontro entre os ministros acontecerá em Deli”, disse Stroganova. 

Ao assumir a presidência anual do Brics, em 15 de fevereiro, as autoridades indianas afirmaram que o país daria sequencia às iniciativas desenvolvidas durante a liderança da Rússia em 2015.

Publicado originalmente pela agência Ria Nôvosti

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail?Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies