Índia anuncia próxima cúpula do Brics para outubro em Goa

Primeiro-ministro indiano Narendra Modi (esq.) e presidente russo Vladímir Pútin em reunião na Cúpula dos Brics em Ufá, em 2015

Primeiro-ministro indiano Narendra Modi (esq.) e presidente russo Vladímir Pútin em reunião na Cúpula dos Brics em Ufá, em 2015

brics2015.ru
País assumiu em fevereiro presidência rotativa do grupo, que antes pertencia à Rússia.

A 8ª Cúpula do Brics, grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, será organizada na cidade indiana de Goa, no sul da Índia, em 15 e 16 de outubro, informou o Ministério das Relações Exteriores do país nesta terça-feira (22).

A Índia assumiu recentemente a presidência do Brics das mãos da Rússia, que liderou as ações do grupo ao longo de 2015.

No futuro encontro são esperados “mais de cinquenta reuniões e eventos, entre ministros, altos funcionários e grupos de trabalho” de diferentes escalões, informou o chefe da pasta de Relações Exteriores indiano, Sushma Swaraj, durante o anúncio.

O Bric, que surgiu em 2006 como uma associação informal, recebeu a inclusão da África do Sul em 2011. Entre as últimas iniciativas do grupo está a criação do Novo Banco de Desenvolvimento, destinado a financiar projetos nos países-membros e outros emergentes, e de um fundo de reservas monetárias do Brics.

Publicado originalmente pela agência Tass

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail? Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies