Governo de SP estimula comércio com a Rússia para mitigar a crise

No Palácio dos Bandeirantes, Alckmin e Akopov discutiram relações comerciais e culturais

No Palácio dos Bandeirantes, Alckmin e Akopov discutiram relações comerciais e culturais

A2img/Eduardo Saraaiva
Encontro entre Alckmin e embaixador russo precedeu evento em Moscou, a partir desta quarta (22). Investimentos em infraestrutura também foram citados como objetivo.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou a importância da parceria entre o Brasil e a Rússia, ao falar sobre iniciativas que têm potencial de aumentar os investimentos em infraestrutura e comércio exterior e recuperar a economia do país.

A declaração foi feita durante um encontro com o embaixador da Rússia, Serguêi Akopov, no âmbito do evento “Conversando com quem faz a diferença”, realizado em São Paulo no final de maio. O evento antecedeu a conferência internacional Woca (World Company Award), que será realizada em Moscou a partir de quarta-feira (22).

“Hoje exportar e importar são atitudes extremamente necessárias. E a Rússia, como o Brasil, tem escala. São grandes países em termos de extensão territorial, população, federações, enfim, nós temos uma história de secular de amizade, de cooperação, no Brics, e podemos fazer boas parcerias”, disse Alckmin.

O governador destacou a exportação de carne do Brasil e a importação de fertilizantes russos para agricultura como exemplos do sucesso da cooperação.

Segundo o embaixador da Rússia, ambos os países podem tirar proveito das relações, sobretudo em meio à crise. “Assim como o Brasil, a Rússia passa por momentos não muito bons e acredito que seja um excelente momento para buscar alternativas e incentivar a cooperação bilateral”, disse Akopov durante a reunião.

O encontro no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, teve também a participação de 50 empresários, além dos secretários estaduais da Educação e do Meio Ambiente José Renato Naline e Patrícia Iglecias, e do presidente do Fórum de Negócios Brasil - Rússia Milton Luiz de Melo Santos, entre outras autoridades.

Com material das agências de notícias

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail?   
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies