Brasil tem requisitos que dificultam entrada de grãos russos, diz ministro

Além de grãos, Rússia quer aumentar exportação de fertilizantes

Além de grãos, Rússia quer aumentar exportação de fertilizantes

PhotoXPress
Pasta da Agricultura em Moscou pediu simplificação de regras de importação brasileiras.

O ministro da Agricultura da Rússia, Aleksandr Tkatchev, declarou que o país planeja exportar grãos para o Brasil e pediu ao governo do país que simplifique as regras de importação dos produtos agrícolas russos. As declarações foram feitas durante uma reunião com o ministro da Agricultura brasileiro, Blairo Maggi.

Os ministros discutiram os requisitos para a importação brasileira de trigo da Rússia. A compra de grãos russos foi legalmente autorizada em outubro do ano passado, no entanto, empresários brasileiros ainda não começaram a receber os grãos produzidos no país.

“Espero que o problema seja rapidamente resolvido para iniciarmos os fornecimentos o mais breve possível”, declarou Tkatchev.

Além disso, a Rússia está interessada em aumentar sua exportação de fertilizantes e espera a aprovação dos procedimentos para o fornecimento de carne e peixe ao Brasil.

No momento, os certificados veterinários para carne bovina, suína e frango desenvolvidos pelo serviço fitossanitário russo Rosselkhoznadzor estão sendo analisados pelo governo brasileiro.

Segundo o porta-voz do Ministério da Agricultura russo, em 2015, o Brasil aumentou significativamente as importações de frutas da Rússia, incluindo maçãs, peras e marmelos.

Publicado originalmente pela agência TASS 

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail?  
Clique aqui para assinar nossa newsletter. 

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies