Kremlin não descarta reunião entre Pútin e Elton John em Moscou

Boatos de reunião entre Pútin e Elton John circulam desde setembro passado

Boatos de reunião entre Pútin e Elton John circulam desde setembro passado

DPA/Vostock photo
Cantor britânico, que fará show na capital russa em maio, já havia declarado intenção de discutir com o presidente russo a situação da comunidade LGBT no país.

O Kremlin não rejeita uma possível reunião entre o presidente russo Vladímir Pútin e o artista britânico Elton John em Moscou, em um futuro próximo, declarou o porta-voz do presidente, Dmítri Peskov, na segunda-feira (28).

“De fato, quando eles [Pútin e Elton John] se falaram pelo telefone há alguns meses, eles concordaram, caso suas agendas permitam, eles se encontrarão em Moscou, quando Elton John estiver aqui em turnê”, disse Peskov.

“Assim que soubermos a data exata de sua estadia em Moscou e caso a agenda do presidente permita, essa reunião [com Elton John] não é descartada”, acrescentou.

O cantor britânico fará um show no Crocus City Hall, em Moscou, em 30 de maio, como parte de sua turnê internacional “Wonderful Crazy Night”.

Linha cruzada

Depois de músico ter caído em uma pegadinha de humoristas que fizeram se passar por Pútin, em setembro passado, o próprio presidente russo chegou a ligar para Elton John e se disse disposto a “discutir qualquer assunto que lhe interessasse”.

“Gostaria de agradecer ao presidente Vladímir Pútin pela conversa por telefone que tivemos hoje. Estou ansioso para uma reunião cara a cara para discutir os problemas da comunidade LGBT na Rússia”, escreveu Elton John, após o telefonema.

Com material da agência de notícias Tass

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail? 
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies