Pútin telefona para Elton John e sugere encontro

No ano passado, cantor se casou oficialmente com parceiro

No ano passado, cantor se casou oficialmente com parceiro

Reuters
Depois de músico ser vítima de humoristas que fizeram se passar por Pútin, porta-voz do Kremlin confirmou veracidade de ligação recente. Elton John pretende conversar com líder russo sobre problemas da comunidade LGBT no país.

O presidente russo Vladímir Pútin telefonou para o músico britânico Elton John e concordou em encontrá-lo caso as suas agendas coincidam, informou o porta-voz do Kremlin, Dmítri Peskov, na quinta-feira (24).

“O presidente ligou para Elton John logo após uma conferência”, disse Peskov a jornalistas, acrescentando que o próprio Pútin tomou a iniciativa de fazer a ligação.

O presidente disse saber sobre o recente trote e pediu ao cantor para não ficar irritado com os responsáveis pela brincadeira.

“Pútin disse que estava disposto a se encontrar [com Elton John] e discutir qualquer assunto que lhe interesse”, disse o porta-voz do Kremlin.

Em meados de setembro, o cantor escreveu em sua conta no Instagram que tinha conversado com Pútin por telefone.

“Gostaria de agradecer ao presidente Vladímir Pútin pela conversa por telefone que tivemos hoje. Estou ansioso para uma reunião cara a cara para discutir os problemas da comunidade LGBT na Rússia”, escreveu Elton John.

Mais tarde, descobriu-se que o cantor havia sido alvo de humoristas que fizeram se passar por Pútin.

Em entrevista à BBC, o músico britânico reiterou que gostaria de conhecer Pútin para discutir as condições de vida dos representantes das minorias sexuais no país.

No ano passado, o cantor se casou oficialmente com seu parceiro de longa data David Furnish.

Publicado originalmente pela agência Tass

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies