Concurso internacional premia imagens feitas em museus da Rússia

Objetivo do concurso é apresentar os museus por meio da arte fotográfica

Objetivo do concurso é apresentar os museus por meio da arte fotográfica

Press photo
Projeto de fundação beneficente engloba 359 museus do país.

Foram abertas as inscrições para o concurso internacional de fotografia "Museum. Dialogue", organizado pela fundação beneficente do bilionário russo Vladímir Potánin. Podem participar do concurso fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo que fizerem imagens de museus das províncias russas participantes do programa de subsídios da fundação. Ao todo são 359 instituições beneficiadas, de Kaliningrado a Vladivostok.  

O concurso "Museum. Dialogue” convida os participantes a apresentar esses museus por meio da arte fotográfica. "O foco do participante do concurso não deve ser o registro fotográfico de algum objeto da coleção permanente do museu ou de qualquer ação que nele tenha ocorrido, mas a criação e a apresentação de um reflexo visual do significado e do conteúdo das mudanças que estão ocorrendo no museu e em seu entorno”, destacaram os organizadores.

Serão aceitas fotografias nas seguintes categorias: “Museu: diálogo com o espaço circundante", "Museu: diálogo com uma nova audiência" e "Museu: diálogo com um profissional”. Além dessas, há uma categoria especial: “Selfies de Museu”. Cada autor pode enviar três projetos, que podem ter de uma a três fotos cada.

Há 17 anos a fundação de Potánin dá suporte aos museus russos em sua busca por renovação. O objetivo do programa de subsídios para os museus é adaptá-los às condições do mundo atual e apoiar os melhores exemplos de prática museológica na Rússia.

As inscrições para participar do concurso serão aceitas até 30 de setembro de 2016 e devem ser enviadas para o e-mail design@photounion.ru. Os termos e condições podem ser acessados aqui (em inglês).

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail?    
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies