whale 8 unwritten rules for dining at a Russians home Children The annual shutdown of hot water KGB Putin Monument to Russian Emperor Nicholas II and Tsesarevich (Crown Prince) Alexis phone
Baleia encalhada em foz de rio no Extremo Oriente é libertada Monumento dedicado a Fidel Castro é inaugurado na Crimeia; veja vídeo

O que as russas acham dos latinos

São muitos os estereótipos na Rússia sobre os homens latinos – e, como mostram os relatos à Gazeta Russa, as opiniões se dividem. Embora físico e jeito contem a favor, nem tudo é positivo na opinião delas.
De Victória Arbaiza

1. Beleza

Cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu (Foto: Focus Features)Cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu (Foto: Focus Features)

“Eu me apaixonei pelo meu marido, que é cubano, porque o acho o homem mais bonito do mundo”, diz Irina. “É minha opinião pessoal, e não quero ofender qualquer amigo ou parente russo, mas acho que os homens latinos são muito mais bonitos.” A maioria das garotas russas também citam que os homens latinos costumam se preocupar mais com o físico do que os russos.

2. Carinho e expressividade

Segundo Tatiana, 34 anos, que vive no México, os homens latinos se destacam por serem mais carinhosos e expressivos. “Sabem como seduzir uma mulher; não param de repetir como você é linda, e você sente que é especial e única”, diz Tatiana.

Antonio Banderas e Elena Anaia no filme ‘A pele que eu habito’ (Foto: kinopoisk.ru)Antonio Banderas e Elena Anaia no filme ‘A pele que eu habito’ (Foto: kinopoisk.ru)

3. Sensualidade

Na Rússia, os homens latinos têm a reputação de serem sensuais e sedutores. “Eles te devoram com os olhos, são simplesmente irresistíveis”, brinca Maria, casada com um argentino. “Parecem emanar amor. São amantes da natureza, família e futebol.”

Fidel Castro cumprimentando moradores de Irkutsk, na Sibéria (Foto: TASS)Fidel Castro cumprimentando moradores de Irkutsk, na Sibéria (Foto: TASS)

4. Mulherengos, irresponsáveis ​​e infiéis

A moscovita Katia, de 31 anos, tinha um namorado latino, mas agora mal consegue pronunciar seu nome: ela descobriu que o parceiro vinha sendo infiel durante os dois anos de namoro.

“Claro que tive uma experiência ruim, e minha opinião sobre os latinos é desfavorável. Mas não falo só por mim, tenho visto outros casais latinos em que o homem é infiel à namorada e considera a coisa mais normal do mundo”, diz.

Ao chegar ao Uruguai, a também russa Marina teve uma visão semelhante.

“No começo pensava que todos os latinos eram poucos sérios e se assustavam com a ideia de se comprometer. Mas isso mudou depois que conheci José; nele encontrei o que procurava em um homem: responsabilidade, amor e compromisso”, conta Marina.

Enrique Iglesias e Anna Kournikova (Foto: Divulgação)Enrique Iglesias e Anna Kournikova (Foto: Divulgação)

5. ‘Siesta’ e festa

A maioria das russas entrevistadas pela Gazeta Russa, namoradas e mulheres de homens latinos, concordam que eles tendem a levar um ritmo de vida ‘tranquilão’. “Eles não são preguiçosos, mas não se matam apenas trabalhando”, afirma Natalia, casada com um colombiano. Em geral, as mulheres que namoram com latinos dizem que seus companheiros têm como lema ‘o fim de semana é para não fazer nada’, ‘não complicar as coisas’ ou ‘não se preocupar com nada’.

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

10 de agosto de 2017
Tags: américa latina, homem, beleza

leia mais

+
Curta a "Gazeta Russa" no Facebook