Kalashnikov vai lançar marca própria de roupas e acessórios

10 de maio de 2016 Nikolai Chevtchenko
Para minar sanções, fabricante de armas aumentará aposta no mercado civil. Lançamento de nova linha deverá ocorrer no segundo semestre deste ano.
Seguindo caminho de fabricantes internacionais, Kalashnikov diversifica produção Foto:Shutterstock/Legion Media

Um porta-voz da Kalashnikov confirmou, em entrevista à Gazeta Russa, que a empresa está trabalhando na criação de uma nova linha de roupas. Apesar de o lançamento estar previsto para outubro, os designs serão divulgados antes da data.

“Eu não entendo como é possível que não tenhamos a nossa própria marca de roupas e acessórios”, disse mais cedo Vladímir Dmitriev, diretor de marketing do Consórcio Kalashnikov, ao jornal “Izvéstia”.

“Gigantes como Caterpillar e Ferrari obtêm 10% de seus lucros graças à sua própria marca de roupa”, acrescentou Dmitriev, que acredita haver uma grande demanda por roupas e acessórios entre os clientes.

Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa
 
1/2
 

A entrada da empresa no mercado da moda é vista sobretudo como um passo para adaptar a estratégia de marketing às sanções impostas à empresa pelos governos dos EUA e da União Europeia.

“A Kalashnikov teve que reorientar-se para o mercado interno, após a queda das vendas nos mercados ocidentais”, afirmou o diretor de marketing do consórcio. “A busca de clientes no setor civil é, portanto, natural diante do contexto atual.”

O Consórcio Kalashnikov é o maior produtor de rifles automáticos da Rússia, respondendo por uma cota de 95% da produção nacional. Entre outros produtos destinados a civis estão rifles de caça e espingardas para fins esportivos.

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail? 
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

+
Curta a "Gazeta Russa" no Facebook