Transporte nas cidades-sede da Copa será gratuito para torcedores

Igor Ivanko/Moskva Agency
Pessoas que portarem Fan ID e ingressos poderão viajar pelo país sem pagar nada.

É possível se locomover pelo maior país do mundo sem gastar um centavo? Sim, mas apenas para quem estiver na Rússia para torcer pelas seleções envolvidas no Mundial de 2018. Portanto, pegue seu Fan ID, ingressos para partidas e saia dando rolês por aí!

  1. Obtenha bilhetes gratuitos para trens russos

A Copa do Mundo da Fifa de 2018™ acontecerá entre 14 de junho e 15 de julho em 11 cidades russas. Pela primeira vez, os torcedores de futebol poderão usar transporte gratuito entre e dentro das cidades-sede. Mais de 700 trens especiais adicionais foram colocados para transportá-los – e é bastante fácil reservar e garantir os bilhetes.

No caso dos trens, é preciso se registrar em um site especial, disponível em cinco idiomas (russo, inglês, francês, espanhol e alemão), e selecionar o trem necessário. Confira a programação e o número de bilhetes gratuitos na página principal.

Para solicitar um bilhete, insira dados pessoais, o número do ingresso e o número de do Fan ID (ou da aplicação para obtê-lo). Também é preciso inserir o endereço de e-mail do usuário para o cartão de embarque. Lembre-se que o número de assentos é limitado, portanto, o ideal é reservar esses bilhetes com o máximo de antecedência.

Também é possível reservar um bilhete na estação. Se você mudar de ideia e decidir, por exemplo, viajar de avião ou carro, basta cancelá-lo, sem qualquer penalidade.

  1. Use ônibus gratuitos especiais nas cidades-sede

Todas as cidades-sede oferecerão transporte público gratuito, em dias de jogos, de aeroportos e estações ferroviárias para espaços de torcedores e estádios. Procure pela placa “FREE RIDE”, e a linha “S”. Em Moscou, existem oito rotas especiais; 12 em São Petersburgo; 7 em Rostov-no-Don; 6 em Saransk ; 5 em Samara e Kaliningrado; 4 em Níjni Novgorod; e apenas 3 em Sochi, Iekaterinburgo, Kazan e Volgogrado.

  1. Confira outros tipos de transporte gratuitos

Em Moscou, os torcedores de futebol terão à disposição todos os tipos de transporte público gratuito nos dias de partidas, exceto táxis e serviços semelhantes. O metrô, o Anel Central de Moscou, trens, ônibus, trólebus e bondes poderão ser usados ​​para um número ilimitado de viagens – apenas o trem expresso que liga o centro aos aeroportos, o chamado Aeroexpress, terá um limite de duas viagens nesse período.

Em São Petersburgo, os torcedores também poderão usar de graça ônibus regulares e metrô, que estenderá seu horário de funcionamento até por volta das 3 da manhã.

Em Saransk, o transporte público (principalmente trólebus) também funcionará até as 3 horas da manhã em dias de jogos, e a viagem será gratuita para os torcedores. Outras cidades anfitriãs também irão oferecer transporte público regular gratuito para portadores de Fan IDs. Para mais detalhes, informe-se nas próprias estações. 

  1. Faça o download do Guia de Transporte para Torcedores

Este aplicativo útil será seu melhor amigo durante a Copa do Mundo na Rússia, pois o ajudará a se locomover pelos pontos e atrações do Mundial.

Nele, é possível visualizar todos os estádios (a maioria não está localizada nos centros!), áreas para torcedores, estações ferroviárias, aeroportos e outras informações úteis. O aplicativo, disponível em russo, inglês, francês, espanhol e alemão, pode ser baixado pela App Store ou pelo Google Play.

  1. Encontre mais oportunidades com seu Fan ID

Muitas cidades estão organizando atividades culturais para os torcedores: na região de Moscou, por exemplo, haverá alguns trens com passeios temáticos. Além da capital, Kazan, Sochi e São Petersburgo também oferecerão passeios gratuitos em inglês com guias profissionais. Leia mais sobre a vida cultural durante a Copa do Mundo.

Agora que você já sabe como se virar no transporte russo, veja também tudo o que os torcedores NÃO devem fazer na Copa.

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail? 
Clique 
aqui para assinar nossa newsletter.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Leia mais

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies