São Petersburgo figura entre os 25 melhores destinos no TripAdvisor

28 de março de 2017 Maria Aleksándrova, Gazeta Russa
Classificada como “centro cultural” da Rússia, São Petersburgo ficou em 14º lugar. Cidade está à frente do Rio de Janeiro, o único destino brasileiro no ranking.
Margem do rio Neva é uma das principais atrações de cidade russa Foto:Vostock-Photo

A segunda maior cidade da Rússia ficou classificada em 14º lugar na lista dos 25 melhores destinos no mundo do TripAdvisor, de acordo com o site norte-americano de turismo.

O TripAdvisor se refere a São Petersburgo como o “centro cultural” da Rússia, com “esplêndidas joias arquitetônicas, como o Palácio de Inverno e a Catedral de Kazan”. Entre as outras atrações importantes são citadas o museu Hermitage e a orla do rio Neva, bem como os restaurantes locais.

Os 13 destinos que antecedem a cidade russa são Bali, Londres, Paris, Roma, Nova York, Creta, Barcelona, Siem Reap, Praga, Phuket, Istambul, Jamaica e Hoi An.

Única cidade brasileira no ranking, Rio de Janeiro figura na 18ª posição. O último destino da lista, em 25º lugar, é Cusco, no Peru.

Novos hotéis

O governador de São Petersburgo, Gueórgui Poltavtchenko, se reuniu no último dia 24, em Madrid, com o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai.

Durante o encontro, as partes discutiram o trabalho realizado no âmbito do memorando de entendimento assinado no ano passado, bem como a possibilidade de organizar a Assembléia Geral da OMT em 2019 na capital do norte da Rússia.

Poltavtchenko destacou também que as autoridades municipais vêm seguindo as recomendações do órgão e estão apostando no desenvolvimento de infraestrutura de hoteleira em São Petersburgo. Segundo ele, durante os próximos dois anos, está prevista abertura de, pelo menos, 12 novos hotéis na cidade.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

+
Curta a "Gazeta Russa" no Facebook