Com o que sonham os russos ao dormir?

Mulheres tendem a interpretar sonhos com mais frequência do que homens

Mulheres tendem a interpretar sonhos com mais frequência do que homens

Getty Images
Pesquisa de buscador russo revela particularidades por gênero e região.

De acordo com um estudo do principal buscador nacional, Yandex, a maioria dos russos sonham com pessoas, peixes, crianças e cobras. O levantamento foi feito com base em consultas realizadas no site.

“Homens e mulheres sonham com coisas diferentes. Os sonhos femininos costumam envolver pessoas, bebês, gravidez, peixe e rapazes; já entre os homens, os elementos mais frequentes são cobras, peixes, pessoas, garotas e dentes”, lê-se no relatório do estudo.

A pesquisa também revelou que as mulheres tentam interpretar seus sonhos dez vezes mais que os homens.

Apesar das diferenças entre gêneros, cerca de 2% de todas as consultas no buscador são dedicadas a peixes e cobras, assim como cães, gatos e ratos. O branco é a cor que mais frequentemente aparece em sonhos, e a morte, a ação mais comum.

Em geral, os sonhos não variam muito conforme o local de residência. No entanto, na região de Magadan e na ilha Sacalina, bem como na península Kamtchatka, os locais tendem a sonhar com ursos; na Inguchétia, os sonhos geralmente envolvem casas, rosas e cavalos.

Os resultados da pesquisa foram baseados em consultas feitas de 1º de setembro de 2016 a 28 de fevereiro de 2017.

Quem sonha com Pútin?

Os moscovitas costumam sonhar com metrô, trens intermunicipais (usados para o transporte no dia a dia) e com a santa Matrona de Moscou. Os moradores de São Petersburgo tambémsonham com metrô, mas não só: mirtilo e cranberries fazem parte de várias fantasias noturnas. Já no caso de Tcheliabinsk, os sonhos frequentemente envolvem meteoritos, e dragões e morangos são comuns durante o sono dos residentes de Novosibirsk.

A única pessoa específica que aparece com frequência em sonhos em diversas partes do país é o presidente Vladímir Pútin, com maior prevalência entre os tchetchenos.

Segundo o Yandex, os usuários fazem semanalmente mais de meio milhão de buscas sobre o tema.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies