As mulheres latino-americanas mais famosas na Rússia

Gisele Bundchen

Gisele Bundchen

Global Look Press
Cantoras, atrizes, pintoras e modelos que exportam carisma, beleza e talento.

Frida Kahlo

(Foto: Wikipedia)(Foto: Wikipedia)

A pintora mexicana Frida Kahlo é admirada ao redor do mundo. Na Rússia, porém, sua arte, personalidade transgressora e relacionamento com o intelectual marxista Leon Trótski a transformaram em um verdadeiro fenômeno cultural.

No ano passado, o Museu Fabergé de São Petersburgo organizou uma exposição dedicada à artista, que recebeu cerca de mil visitantes por dia.

“Estou impressionado. Diversos promotores culturais da Rússia se uniram para vir ver a exposição, do diretor do Hermitage, da Galeria Tretyakov e do Teatro Mariinsky, ao presidente da Duma [câmara dos deputados na Rússia]”, disse ao jornal ‘El Universal’ o então embaixador do México na Rússia, Rubén Beltrán.

Verónica Castro

(Foto: Wikipedia)(Foto: Wikipedia)

Verónica Castro é a famosa atriz da novela mexicana “Os ricos também choram”, gravada em 1979. A novela se tornou uma febre no país e, quase 40 anos depois, a atriz ainda é lembrada como uma grande estrela da televisão pelos russos.

A fama era tão grande que Verónica chegou a participar do júri de um reality show chamado “Minuto de Glória”. “Quando cheguei ao aeroporto de Moscou, fiquei chocada. Não conseguia me mexer; havia milhares de pessoas”, recorda a atriz.

Outra coisa que chamou sua atenção durante a viagem foi, é claro, a vodca. “Eu nunca tinha bebida vodca e achei que fosse morrer. Felizmente, me explicaram como bebê-la: eu deveria puxar o ar profundamente, dizer ‘saúde’ em russo, e, em seguida, prender a respiração. Aí então era hora de tomar a vodca de uma vez só, e sem respirar, seguida por um copo d’água”, recorda Verónica Castro.

Salma Hayek

(Foto: Kinopoisk)(Foto: Kinopoisk)

A popularidade da atriz Salma Hayek na Rússia aumentou bastante depois de sua atuação como protagonista no filme “Frida” (2002), de Julie Taymor – papel pelo qual a mexicana foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Atualmente, é conhecida por quase todos os russos, e seus filmes mais recentes, como “Savages” e “Bandidas”, são bem populares no país.

Em 2011, em Moscou, a atriz esteve em Moscou com Antonio Banderas para apresentar a animação “O Gato de Botas” em 3D.

Shakira

(Foto: Kinopoisk)(Foto: Kinopoisk)

Qualquer russo sabe o nome da cantor colombiana, que visitou o país eslavo pela primeira vez em 2006 durante a turnê mundial ‘Oral Fixation’. O show aconteceu na famosa Praça Vermelha e atraiu mais de 30 mil espectadores.

Em 2011, Shakira voltou a se apresentar no país e declarou que se sentia “encantada” por seus vários atrativos culturais.

“Estive no Teatro Bolshoi, onde vimos ‘La Sylphide’. O balé russo é impressionante. Sempre tive interesse pela cultura e história russa, especialmente os grandes imperadores como Pedro, o Grande e Catarina 2ª. Jantamos no restaurante Púchkin, onde pude provar uma grande variedade de comidas russas”, disse, na ocasião.

Jennifer López

(Foto: Kinopoisk.ru)(Foto: Kinopoisk.ru)

A atriz e cantora porto-riquenha conquistou o público russo com o álbum “J.Lo”, lançado ainda em 2001. Dez anos depois, seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “Love?”, chegou ao nono lugar nas paradas nacionais.

Jennifer López visitou o país pela primeira vez em 2012 para apresentar a Dance Again World Tour. Embora os ingressos não fossem nada baratos, as vendas se deram em uma velocidade impressionante.

No ano passado, a cantora retornou à Rússia, mas dessa vez para um show particular no casamento do filho do coproprietário de uma petrolífera nacional. Durante a visita, a artista foi fotografada dando um passeio pelo centro de Moscou.

Sofía Vergara

(Foto: Kinopoisk.ru)(Foto: Kinopoisk.ru)

A atriz colombiana ficou conhecida entre os russos em 2009 por seu papel na série “Modern Family”, em que era apontada como uma das favoritas.

Em 2015, o sucesso de Vergara na Rússia aumentou com a estreia de “Belas e Perseguidas”, que recebeu críticas positivas e arrecadou US$ 1,7 milhões nas bilheterias do país. Atualmente, a atriz conta com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, entre eles vários russos.

Gisele Bündchen

(Foto: Global Look Press)(Foto: Global Look Press)

Aposentada das passarelas desde abril de 2015, a supermodel brasileira Gisele Bündchen continua sendo uma das celebridades mais requisitadas e bem pagas do mundo da moda. Além de contratos milionários com marcas como Chanel e Carolina Herrera, Gisele possui uma linha própria de lingerie e cuidados com a pele.

A beldade brasileira já estampou várias capas de revista na Rússia, como as edições nacionais de “Vogue”, “Harper's Bazaar” e “Marie Claire”.

Nos últimos anos, a modelo, assim como outras personalidades nacionais e internacionais, viu seu rosto exposto em uma das tantas polêmicas no país. Isso porque parlamentares vinham debatendo medidas para banir peças de publicidade com “forte apelo sexual”.

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies