Rua de embaixada russa em Ancara será renomeada em homenagem a Karlov

Karlov foi alvo de diversos disparos durante cerimônia de abertura de exposição na capital turca

Karlov foi alvo de diversos disparos durante cerimônia de abertura de exposição na capital turca

EPA
Turquia diz que ‘não medirá esforços’ para punir envolvidos na morte de diplomata russo.

A rua em Ancara onde a embaixada russa está localizada será renomeada em homenagem ao embaixador russo Andrêi Karlov, morto nesta segunda-feira (19), informou o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, no início da reunião com seu homólogo russo Serguêi Lavrov nesta terça (20).

“Tomamos uma decisão, fui informado pelo primeiro-ministro turco sobre isso, para eternizar a memória do sr. Andrêi Karlov em Ancara”, declarou o ministro turco.

Cavusoglu acrescentou ainda que a Turquia não medirá esforços para investigar o assassinato do diplomata russo e garantiu que os responsáveis ​​serão punidos.

“Faremos todo o possível para estabelecer as circunstâncias desse crime e identificar os envolvidos”, disse o ministro. “Os responsáveis ​​receberão o castigo que merecem.”

“Tanto a Turquia quanto a Rússia percebem que o ataque teve como objetivo prejudicar as relações bilaterais e comprometer as conquistas que foram feitas recentemente, a Turquia e a Rússia não deve deixar que os confabuladores desse crime atingissem seus objetivos”, continuou Cavusoglu.

Com a agência de notícias Tass

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

 

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies