Novo aplicativo permite praticar russo gratuitamente

Número de usuários de recurso on-line cresce 20% a cada mês

Número de usuários de recurso on-line cresce 20% a cada mês

Divulgação
Projeto nascido em Moscou facilita contato entre usuários de várias línguas. Disponível temporariamente apenas em Android, app já tem 75 mil inscritos.

A startup espanhola Languing, que no passado havia lançado uma plataforma on-line destinada à prática de idiomas, acabar de lançar um aplicativo que permite que usuários estabeleçam contato entre si por vídeo, áudio ou chat. Atualmente, o russo é quarto idioma mais popular da ferramenta, atrás apenas de inglês, francês e espanhol.

O site original foi lançado com base na experiência de seu fundador, Alejandro Sahuquillo, que trabalhou como arquiteto na Rússia e outros quatro países.

“Eu não era mais esperto que os meus amigos que, depois de tentarem muito, não tinham conseguido nem aprender inglês. O que aconteceu é que eu tinha aprendido de uma forma natural vivendo no exterior”, conta o desenvolvedor.

Hoje são cerca de 2.500 estudantes russos inscritos, e outras 1.700 pessoas registradas de países eslavos, em um total de 75.000 pessoas registradas. O sucesso da ferramenta é comrpovada pelas altas taxas de crescimento, na faixa de 20% ao mês.

“Não é apenas um estudo de línguas on-line”, diz o criador do projeto. “Queremos oferecer a todos a oportunidade de praticar um idioma gratuitamente, desde o nível básico até um nível mais técnico e profissional”, completa.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Android, mas já há planos de lançar em breve um versão para iOS. Para baixar o app, clique aqui.

Quer receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies