Turquia volta a ser destino turístico mais popular entre os russos

Antes da proibição, em 2015, Turquia já era principal destino turístico dos russos

Antes da proibição, em 2015, Turquia já era principal destino turístico dos russos

Vladímir Viatkin/RIA Nôvosti
Reconciliação entre os países aumentou procura por viagens.

Três dias após o fim da proibição de venda de pacotes turísticos para a Turquia, o país conseguiu recuperar sua posição no mercado de turismo da Rússia, onde 35% dos consumidores de pacotes de viagens preferem passar férias em cidades turcas.

"O número de pacotes de viagens à Turquia e o interesse por esse país aumentou em 30 de junho, mesmo dia em que a proibição foi levantada”, disse um representante do Yandex.Travel, popular serviço de reserva de viagens russo.

"Uma semana após o fim da proibição, o número de pacotes de viagens à Turquia aumentou 40% em comparação com a semana anterior", confirmou o porta-voz do portal Aviasales.ru. 

"Três milhões de turistas que em 2015 passaram as férias na Turquia não optaram por um destino alternativo neste ano. Apenas uma pequena parcela preferiu viajar ao sul da Rússia, Chipre, Grécia ou Espanha", disse a diretora de desenvolvimento estratégico da empresa OnlineTours, Ekaterina Bejánova.

Segundo ela, devido à dificuldade de viajar para a Turquia, houve muitos turistas que, na ausência de alternativas, preferiram ficar em casa. Agora, eles estão prontos para reconsiderar seus planos para o verão.

Antes da proibição, que foi introduzida por Moscou no final de novembro de 2015, a Turquia era o principal destino turístico entre os russos. Em maio 2016, segundo autoridades turcas, o número de russos que visitaram o país caiu 10 vezes em comparação com o ano anterior. 

Infográfico: Andrei ZaitsevInfográfico: Andrêi Zaitsev

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail?   
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies