Catedral de São Petersburgo supera popularidade da de Milão

Igreja recebe mais de um milhão de turistas russos e estrangeiros por ano

Igreja recebe mais de um milhão de turistas russos e estrangeiros por ano

NoPlayerUfa/wikipedia.org
Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, também ficou para trás, na 18ª posição, em ranking do TripAdvisor. Levantamento abrangeu 731 localidades ao redor do mundo.
A pedra fundamental da catedral do Salvador do Sangue Derramado foi colocada em 1883. Sua construção, que durou ao todo 24 anos, foi financiada com doações particulares de pessoas tanto na Rússia, como nos países libertados do domínio otomano durante o Império Russo.

A igreja do Salvador do Sangue Derramado, um dos principais marcos arquitetônicos de São Petersburgo, superou, em termos de popularidade, a Catedral de Milão, o Memorial Lincoln, em Washington, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, segundo lista global do prêmio Travelers’ Choice, do portal de turismo TripAdvisor.

“A igreja do Salvador do Sangue Derramado ocupa a sétima posição no mundo, e a terceira posição na Europa na lista das atrações turísticas mais significativas, cinco posições acima em relação a 2015”, disse um porta-voz do comitê para desenvolvimento do turismo de São Petersburgo.

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ocupa a 18ª posição no Travelers’ Choice. Foi a atração turística mais bem avaliada do Brasil pelo segundo ano consecutivo e também figura no segundo lugar no ranking de atrações da América do Sul.

Os vencedores são determinados baseando-se na quantidade e na qualidade das avaliações de viajantes do mundo inteiro em um período de 12 meses. Este ano, a pesquisa do TripAdvisor abrangeu 731 locais ao redor do mundo.

Sete pontos obrigatórios

No total, sete monumentos de São Petersburgo e seus arredores foram listados entre os dez melhores pontos turísticos na Rússia.

Além da igreja do Salvador do Sangue Derramado, figuram também a Catedral de Santo Isaac, a Praça do Palácio, a ponte do palácio, o Palácio de Catarina, em Tsárskoie Selô, o Palácio de Peterhof, e a Catedral de São Nicolau, em Kronstadt.

A lista dos locais mais populares entre os turistas na Rússia inclui ainda os kremlins de Moscou e de Kazan.

Com material da agência de notícias Tass

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail? 
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies