Cias aéreas russas continuarão proibidas de voar ao Egito e à Turquia

No semestre anterior à proibição, Egito e Turquia respondiam por quase 40% do fluxo de turistas russos no exterior

No semestre anterior à proibição, Egito e Turquia respondiam por quase 40% do fluxo de turistas russos no exterior

PhotoXpress
Não há previsão de retomada de tráfego aéreo entre os países, diz autoridade. Antes de proibições, Egito e Turquia eram os destinos mais populares dos turistas russos.

Tanto as rotas aéreas turcas como as egípcias continuarão fechadas para companhias aéreas russas em 2016, informou o vice-chefe da Agência Federal de Turismo russa, Roman Skori, em uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (7).

“A Turquia definitivamente não será aberta [para transporte aéreo da Rússia] este ano”, disse Skori. “E os recentes acontecimentos no Egito têm mostrado que muito provavelmente o Egito também não será reaberto.”

Segundo Skori, a Rússia não é o único país relutante em retomar o tráfego aéreo com o Egito.

“O Reino Unido e diversos países europeus não estão com pressa para retomar as conexões aéreas com o Egito”, disse. “A segurança é a questão número um.”

Mais cedo, algumas autoridades russas haviam presumido a possibilidade de uma rápida retomada dos voos, segundo apuração do jornal “Kommersant”.

Os voos para o Egito foram suspensos desde o atentado em um avião da companhia aérea Kogalimavia (conhecida como MetroJet), que seguia de Sharm-el-Sheikh para São Petersburgo, no final de outubro de 2015.

Já os voos entre Rússia e Turquia, foram interrompidos após um bombardeiro Su-24 russo ser abatido por uma aeronave turca na fronteira entre a Síria e a Turquia, em novembro do ano passado.

Antes da cessação do tráfego aéreo, Turquia e Egito eram os dois destinos turísticos mais populares no exterior entre os cidadãos russos.

De acordo com a Agência Federal de Turismo, durante o primeiro semestre de 2015, mais de 2 milhões de turistas provenientes da Rússia visitaram esses dois países, respondendo por 38% de todo o turismo russo no exterior durante esse período.

Texto originalmente publicado pelo jornal Kommersant

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies