Zoológico interrompe amizade entre tigre e bode

Suposto almoço vivia ao lado de seu predador por mais de um mês no Extremo Oriente do país

Suposto almoço vivia ao lado de seu predador por mais de um mês no Extremo Oriente do país

Vitáli Ankov/RIA Nôvosti
Ofertado como alimento, bode já ganhou 20 kg e passará por tratamento com veterinário. Amizade entre animais conquistou seguidores mundo afora.

O tigre Amur e o bode, que conquistaram inúmeros seguidores na Rússia e no exterior devido à incomum amizade, foram finalmente separados, informou o diretor-geral do zoológico de Primórski, Dmítri Mezentsev.

Segundo ele, o bode teria ganhado cerca de 20 quilos desde que entrou para o viveiro do tigre há dois meses. “O problema de Timur é a obesidade, que pode ser prejudicial para a sua saúde”, disse o diretor.

“Assim, decidimos por duas tarefas – fazer o acompanhamento veterinário de Timur e mantê-lo a salvo de possíveis mudanças no comportamento do tigre”, acrescentou.

Além disso, tanto a irmã de Amur como o vizinho Taiga entraram no período de acasalamento. “O bode será colocado em um local separado até que a situação mude.”

Oferecido ao tigre como alimento há mais de um mês, Timur fez amizade com o predador e, desde então, os dois passavam horas juntos.

Publicado originalmente pela agência Tass

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies