Palavrões são proibidos em centros de detenção provisória

Vendas internas e repasse de pertences terão maior controle

Vendas internas e repasse de pertences terão maior controle

Arkádi Kolibalov/Rossiyskaya Gazeta
À espera de julgamento, prisioneiros devem evitar jargão carcerário, mas ganham direto de receber diversos produtos e até usar eletrônicos sem internet.

O Ministério da Justiça russo proibiu que prisioneiros mantidos em unidades de detenção provisória de usar palavrões e jargão carcerário, segundo um comunicado divulgado pelo Ministério da Justiça russo.

Os prisioneiros estão agora proibidos “ao se comunicar com outras pessoas, de usar expressões e gírias obscenas, ameaçadoras, injuriosas ou difamatórias”, lê-se na nota.

O documento cita ainda que os indivíduos mantidos em prisão preventiva não têm permissão para bloquear ou obstruir câmeras de vigilância, passar pertences pessoais a outros detentos, comprar ou emprestar itens violando o procedimento estabelecido, ou tomar medicamentos sem prescrição de um médico local.

No entanto, o ministério ampliou a lista de objetos pessoais e alimentos permitidos. 

“Suspeitos e indiciados têm permissão para transportar e armazenar chaleiras elétricas, sabonete em gel, espuma de barbear e desodorante, exceto aerossóis”, além do direito de usar dispositivos eletrônicos sem câmeras ou acesso à internet.

Publicado originalmente pelo The Moscow Times

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies