Universidade na Crimeia atrai estudantes de países do Brics

De acordo com o pró-reitor, este ano já se matricularam na UFC 335 estudantes estrangeiros.

De acordo com o pró-reitor, este ano já se matricularam na UFC 335 estudantes estrangeiros.

Taras Litvinenko/Ria Nóvosti
Somente este ano, Universidade Federal da Crimeia recebeu 335 estrangeiros

Cerca de 180 estudantes de países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) aguardam aprovação do Serviço Federal de Migração (SFM) da Rússia para estudar na Universidade Federal da Crimeia (UFC), informou Vladímir Kurianov, pró-reitor para a ação educativa da UFC, em entrevista à rádio Rússia Hoje.

Segundo ele, a participação da UFC no projeto internacional Universidade Global dos Países do Brics permitirá ao estabelecimento de ensino expandir a cooperação com os países do bloco. “Atualmente, esta é uma orientação geral importantíssima para nós ", disse Kurianov.

De acordo com o pró-reitor, este ano já se matricularam na UFC 335 estudantes estrangeiros. A maioria deles – 188 – se matriculou na Academia Tavritcheskaia. Já a Academia Médica aceitou até o momento 55 estudantes do Uzbequistão, 40 estudantes da Índia e 25 da Ucrânia. Além disso, dez estudantes estrangeiros se matricularam este ano na Academia de Construção e Arquitetura, assim como na Academia de Recursos Biológicos e Gestão do Meio Ambiente. Um número ligeiramente maior de alunos – 15 pessoas – iniciará em breve os seus estudos no Instituto de Economia e Gestão.

Publicado originalmente por www.c-inform.info

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies