9 serviços estranhos que estão sendo pedidos pelos russos

Shutter Stock/Legion Media
Anúncios vão de aluguel de gato a ajuda para uma caça ao tesouro.

O site Lenta.ru fez uma lista com os anúncios mais inusitados encontrados no portal YouDo.com, que reúne anúncios de prestação de serviços domésticos e empresariais. Confira abaixo os nove anúncios mais curiosos.

1. Entrega de ganso

"Precisa-se de uma pessoa que possa encontrar um ganso branco bem comum, entregá-lo em domicílio e no dia seguinte (ou depois de dois dias) levá-lo embora. O ganso é necessário exclusivamente para fazer uma brincadeira inofensiva com um jovem. Posso dar total garantia de que o ganso será devolvido em perfeito estado físico e psíquico. Se necessário, posteriormente posso fornecer um registro fotográfico.”

2. Aluguel de gato

Foto: Shutter Stock/Legion Media

"Estamos mudando para um apartamento novo. Gostaríamos que uma pessoa portando um gato chegasse ao endereço especificado abaixo, às 9h da manhã. Nós nos encontraremos com o dono do gato acompanhado pelo seu animal de estimação e realizaremos uma mudança simbólica: minha esposa e eu entraremos no apartamento carregando pacotes, precedidos pelo gato, que deverá ser estimulado a entrar na nossa frente. É imprescindível que depois o gato seja levado embora.”

Na Rússia antiga, existia a crença de que a primeira pessoa que entrasse em uma casa nova seria a primeira a falecer, por isso era costume o membro mais idoso da família entrar na casa em primeiro lugar - a sua vida seria uma oferenda aos deuses que iriam proteger o lar. Mais tarde, as pessoas passaram a fazer com que um animal, geralmente um gato, entrasse em primeiro lugar na casa, livrando da triste sina o membro da família.

3. Excursão para urso de pelúcia

Foto: Shutter Stock/Legion Media

"É preciso levar um urso de pelúcia para passear por Moscou e elaborar um registro fotográfico do passeio. É necessário passar pelos seguintes lugares: Praça Vermelha, Centro Panrusso de Exposições (VDNKh, na sigla em russo), torre Ostankino (torre de rádio e televisão de 540m de altura) , Vorobióvi Góri (Colinas dos Pardais, local de onde se tem a melhor vista de Moscou), estátua de Lênin, bem como museus e centros comerciais à sua escolha.”

4. Entregar um litro de leite na Alemanha

Foto: Shutter Stock/Legion Media

"É necessário entregar um litro de leite em Frankfurt, na Alemanha. O leite só poderá ser levado na bagagem, pois é líquido. Temos todos os certificados da Danone. Pagamos as passagens e uma gratificação de 3.000 rublos.”

5. Fazer parar a chuva em Moscou

Foto: Shutter Stock/Legion Media

"É preciso fazer parar a chuva em Moscou o mais rápido possível, sem causar danos à atmosfera e ao meio ambiente, de modo seguro para a humanidade e com um orçamento médio diário de um prédio de apartamentos nos subúrbios de Moscou.”

6. Monitoramento de cão

Foto: Shutter Stock/Legion Media

"Preciso que nos dias de semana, enquanto estou no trabalho, meu cão seja monitorado através de uma webcam. Se ele começar a bagunçar, é importante pegá-lo fazendo isso e lhe dar uma bronca.”

7. Procura-se um príncipe

Foto: Shutter Stock/Legion Media

"Precisa-se de um homem de 25 anos para fazer o papel de príncipe em um aniversário. Ele deverá cantar uma serenata, dar uma rosa de presente e ir embora montado em um cavalo de pau. O ator deve providenciar a fantasia. A escolha da serenata também fica a critério do ator. A rosa é por minha conta.”

8. Encontrar um avô para uma avó

Foto: Shutter Stock/Legion Media

"Minha avó está pedindo encarecidamente que lhe encontrem um amigo para passarem o tempo juntos. Ela tem 72 anos, é ativa, sociável e jovial, mas sente falta de um relacionamento de amizade com um avô bondoso. Ela tem problemas auditivos, mas ouve bem com o aparelho."

9.  Participantes de caça ao tesouro

Foto: Shutter Stock/Legion Media

"Precisa-se de um intérprete que traga mais dois amigos para fazerem uma surpresa. Ao todo, são necessárias três pessoas para dar o presente.

Papel 1: Telefonar para a pessoa que irá receber o presente e fazer com que ela vá até uma cabine telefônica. No caso de a pessoa não morder a isca da conversa telefônica, o primeiro participante deve encontrá-la na rua e deixá-la intrigada. Exemplo de telefonema: “Saturno está na terceira casa, chegou a hora. Levante-se, eleita. De agora em diante você é Ksênia, a Invencível. Quando o relógio soar a dúzia do diabo (é o número 13), você irá encontrar seu destino. O portal da cabine telefônica estará aberto apenas por meia hora. Apresse-se”.

Papel 2: Permanecer dentro da cabine telefônica e fingir que está tendo uma conversa exaltada. Colocar o envelope contendo a carta na prateleira. Quando a destinatária se aproximar, virar-se, fazer uma cara de horror, começar a berrar com toda a força e sair correndo. Depois de dez passos se virar, começar a berrar novamente e sumir em uma direção desconhecida. A pessoa que está interpretando o papel1 deve controlar a situação de maneira que a destinatária pegue o envelope.

Papel 3: Sentar-se à mesa da destinatária, colocar diante dela o enigma e perguntar qual dos dois ela escolhe. Se ela perguntar onde está o segundo, chamar pelo walkie-talkie  quem está interpretando o papel 2 e dizer: "Parece que o alvo está suspeitando de algo". Receber em resposta: "O preço do erro é muito alto, vamos passar para o plano B". Depois disso, levantar-se lentamente e afastar-se na ponta dos pés, escondendo-se periodicamente atrás dos móveis. Se a pessoa que está interpretando o papel 2 não recebeu a pergunta pelo walkie-talkie, ela chama quem está interpretando o papel 3 pelo aparelho e diz: "Não há mais tempo, as forças das trevas estão acordando", então o responsável pelo papel 3 levanta-se, assume a posição de sentido, berra em seu walkie-talkie, "Sim, meu General!" e sai correndo.

Os intérpretes de todos os papéis devem ter óculos escuros, e de preferência devem usar chapéu e bigodes postiços.”

Publicado originalmente pelo portal Lenta.Ru

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies