App para encontrar segunda esposa será lançado no exterior

Nomes e fotografias de usuários do “Mydiaspora” não são exibidos publicamente Foto: Váleri Charifulin/TASS

Nomes e fotografias de usuários do “Mydiaspora” não são exibidos publicamente Foto: Váleri Charifulin/TASS

Ferramenta criada para muçulmanos na Rússia permite que pai da futura noiva acompanhe bate-papo. Serviço será inicialmente exportado para Irã, Tunísia, Argélia e Marrocos.

Um aplicativo de relacionamento russo que permite a usuários muçulmanos casados encontrar novas esposas será disponibilizado em breve no mercado internacional, segundo o portal de notícias Lenta.ru.

O aplicativo “Mydiaspora”, que já está disponível na Rússia em inglês, russo e persa, permitirá que usuários, em países onde a poligamia é permitida, procurem uma segunda esposa, revelou o criador Arsen Kazibekov, ao site russo.

“Com 10 mil usuários, o app permite que homens e mulheres se comuniquem em conformidade com as tradições e as leis islâmicas, incluindo para muçulmanos em busca de uma primeira esposa”, disse Kazibekov.

No “Mydiaspora”, os nomes e as fotografias dos usuários não são exibidos publicamente. Depois de a pessoa realizar o cadastro no aplicativo, os dados inseridos são cruzados para encontrar perfis com características compatíveis.

Em casos de compatibilidade, a ferramenta permite que os usuários se comuniquem entre si. Além disso, as mulheres têm a opção de convidar seu pai ou irmão mais velho para visualizar o bate-papo.

O serviço será inicialmente exportado para Irã, Tunísia, Argélia e Marrocos. Kazibekov e outros dois investidores estão atualmente avaliando fundos de capital de risco nos Estados Unidos para financiar a expansão do aplicativo.

O “Mydiaspora” tem a aprovação do Conselho Russo de Muftis, que representa a comunidade muçulmana no país.

 

Publicado originalmente pelo The Moscow Times

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies