Governo de Kemerovo distribui ovelhas para famílias locais

Carne dos animais poderá servir de alimento, e a lã, como matéria-prima para fabricação de roupas Foto: Aleksandra Muradts / TASS

Carne dos animais poderá servir de alimento, e a lã, como matéria-prima para fabricação de roupas Foto: Aleksandra Muradts / TASS

Programa visa a estimular sustentabilidade entre moradores de cidade siberiana.

Cerca de 1.000 ovelhas e carneiros serão distribuídos entre as famílias da cidade siberiana de Kemerovo. A iniciativa foi anunciada em nota oficial do governo.

“Quinhentas famílias numerosas serão elegíveis a receber uma ovelha e um carneiro cada”, diz o comunicado. Segundo a administração local, entende-se por “famílias numerosas” as que possuem três ou mais filhos.

Para entrar com uma solicitação junto ao governo, as famílias terão, antes de tudo, que comprovar a existência de instalações adequadas para alojar os animais.

O programa, segundo os autores, visa promover a sustentabilidade. “Essa medida vai ajudar as famílias a poupar dinheiro e garantir que possam se alimentar bem”, declarou Aman Tuleiev, governador de longa data da região de Kemerovo.

De acordo com a nota divulgada pelo governo, a carne dos animais poderá servir de alimento, e a lã, como matéria-prima para fabricação de roupas.

Desde 2009, o governo de Kemerovo já doou às famílias locais mil vacas e 5.200 coelhos, em iniciativas semelhantes.

 

Publicado originalmente pelo jornal The Moscow Times

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies