Ladrão leva 20 toneladas de cerveja de fábrica

Produto roubado foi vendido por um quarto do valor. Foto: PhotoXPress

Produto roubado foi vendido por um quarto do valor. Foto: PhotoXPress

Com placa adulterada e passaporte falso, russo de 22 anos se passou por cliente de cervejaria que encontrou pela internet.

Um cidadão de Omsk, cidade cerca de 2,8 mil quilômetros a leste da capital, roubou mais de 20 toneladas de cerveja de uma fábrica, de acordo com publicação desta quarta-feira (23) do portal local Om1.Ru com informações do Ministério do Interior local.

O jovem de 22 anos colou uma foto sua em um passaporte encontrado na rua e colocou uma placa falsa em um caminhão de carga que pegou emprestado de um amigo. Depois disso, ele encontrou pela internet um cliente que esperava a entrega de um lote de cerveja a Abakan, na república vizinha de Khakássia, e entrou em contato com a fábrica de cerveja em seu nome usando documentos falsos.

O valor do produto roubado ultrapassa um milhão de rublos (quase R$ 60 mil). O jovem fugiu com o caminhão para um estacionamento em uma vila próxima de Omsk, onde conseguiu encontrar um comprador para a bebida, que vendeu por um quarto do preço (250 mil rublos).

Depois da venda, o jovem voltou a sua residência, mas a polícia já havia identificado o caminhão pelos registros das câmeras de segurança, e o surpreendeu no local. Ele foi preso e condenado por fraude, crime pelo qual pode pegar até dois anos de prisão.

Originalmente publicado pelo portal Lenta.Ru.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies