Ministério pode suspender lei que proíbe palavrões em cinemas

De acordo com a atual legislação russa, não é permitido usar palavrões em apresentações públicas no cinema e no teatro, assim como na TV Foto: Lori / Legion Media

De acordo com a atual legislação russa, não é permitido usar palavrões em apresentações públicas no cinema e no teatro, assim como na TV Foto: Lori / Legion Media

De acordo com a atual legislação russa, não é permitido usar palavrões em exibições públicas. Pasta sinaliza que, se houver tal liberação, deverá existir um “controle muito rígido” para que esses filmes não sejam acessíveis a menores de idade.

Um grupo de cineastas encaminhou uma carta conjunta ao primeiro-ministro russo Dmítri Medvedev, com a proposta de autorizar o uso de palavrões no cinema, desde que haja “justificativa artística”. Neste caso, os diretores sugeriram rotular os filmes com a classificação “para maiores de 18 anos”.

De acordo com a atual legislação russa, não é permitido usar palavrões em apresentações públicas no cinema e no teatro, assim como na TV.

Em uma nota divulgada na quarta-feira passada (21), o Ministério da Cultura afirmou que “no que diz respeito ao público adulto, existem filmes destinados a exibições em festivais, e, segundo alguns cineastas, estes filmes deveriam poder conter ‘linguagem obscena’, justificada pela intenção artística do autor”.

A pasta acrescentou que deve haver um controle muito rígido para que esses filmes não sejam acessíveis a menores de idade.

 

Publicado originalmente pela Voz da Rússia

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook


 


Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies