Pela terceira vez, russo vence copa de hackers promovida pelo Facebook

Foto: RIA Nóvosti

Foto: RIA Nóvosti

Os programadores da Rússia também se destacaram anteriormente em outras competições do Facebook – em outubro do ano passado, a startup BoostMate foi uma das três vencedoras do concurso internacional de desenvolvedores do Facebook World Hack.

Um comunicado do Facebook informou que, pela terceira vez, um russo ganhou uma competição entre hackers promovida pela empresa, chamada Facebook Hacker Cup. O vencedor foi o programador Piotr Mitrichev, que levou um prêmio de US$ 10 mil.

Mitichev já havia saído vitorioso em concursos semelhantes. Ele acumula premiações do Google Code Jam, do TopCoder Open e do ACM-ICPC.

A rede social promoveu sua competição anual pela terceira vez. Em 2012, o vencedor da Copa Hacker do Facebook foi o programador russo Roman Andreiev.

O concurso é realizado na sede da empresa, na cidade de Menlo Park, Califórnia. Na final, foram 26 participantes de diversos países do mundo, que precisavam solucionar problemas de programação no decorrer de duas horas.

“O ‘hacking' ocupa uma posição central na cultura do Facebook. Muitos dos recursos inovadores do Facebook são criados durante as ‘Hackathon’ regulares”,  comentou a assessoria de imprensa da empresa.

No ano passado, durante visita à Rússia, o diretor-geral do Facebook, Mark Zuckerberg, destacou o sucesso dos programadores russos, inclusive, o desempenho durante as competições da Copa Hacker.

Os programadores da Rússia já se destacaram anteriormente em outras competições do Facebook –em outubro do ano passado, a startup BoostMate tornou-se uma das três vencedoras do concurso internacional dos desenvolvedores do Facebook World Hack.

 

Publicado originalmente pela RIA Nóvosti

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies