Crianças sírias recebem 40 toneladas de brinquedos doados por russos

Iniciativa surgida em Tula ganhou alcance nacional em menos de uma semana

Iniciativa surgida em Tula ganhou alcance nacional em menos de uma semana

Serguêi Bobilev/TASS
Escolas regulares e institutos militares de 20 regiões russas estão participando de campanha de doação “Crianças da Rússia para crianças da Síria”.

Aeronaves militares e de transporte da Rússia entregaram mais de 40 toneladas de presentes para crianças à base aérea de Hmeimim, na Síria, informou o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (19).

“Os presentes de crianças de todas as regiões da Rússia que participaram da campanha foram levados por caminhões para o aeroporto de Tchkalovski e posteriormente enviados à Síria”, lê-se em um comunicado do ministério.

Ainda segundo o órgão, os militares do Centro para a Reconciliação na Síria russo estão agora entregando os presentes às crianças locais.

“As crianças vão receber presentes em todas as áreas controladas pelas forças governamentais”, anunciou a pasta, acrescentando que alguns presentes serão levados para Aleppo, que foi recentemente libertada dos rebeldes.

Alunos de escolas e instituições militares em 20 regiões russas estão participando da campanha “Crianças da Rússia para crianças da Síria”.

Lançada na região de Tula, ao sul de Moscou, a iniciativa ganhou alcance nacional nacional em menos de uma semana.

Com a agência de notícias Tass

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

 

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies