União Europeia prolonga sanções econômicas contra a Rússia

Sanções da UE se devem a envolvimento russo na crise da Ucrânia

Sanções da UE se devem a envolvimento russo na crise da Ucrânia

Shutterstock/Legion Media
Medidas restritivas foram estendidas até 15 de março de 2016. Chanceler russo definiu continuidade das sanções como “uma estrada para lugar nenhum”.

A União Europeia decidiu nesta segunda-feira (14) prolongar as sanções contra 149 indivíduos e 37 empresas russas. “O Conselho da União Europeia prolongou as medidas restritivas em relação a atos contra a integridade territorial, soberania e independência da Ucrânia”, lê-se no documento publicado pelo órgão europeu.

“O congelamento de ativos e a proibição de viagens de 149 pessoas e 37 organizações foi prorrogado até 15 de março de 2016.”

A decisão de prorrogar o prazo da “lista negra” entrará em vigor após a publicação do documento oficial, o que deve acontecer nesta terça-feira (15).

Entre as personalidades afetadas figuram comandantes militares e autoridades russas da Crimeia, assim como separatistas pró-Rússia na Ucrânia.

Moscou declarou repetidas vezes que as sanções europeias contra a Rússia são contraproducentes. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Serguêi Lavrov, afirmou que a evolução do confronto e a continuidade das sanções são “uma estrada para lugar nenhum”.

Com informações das agências Interfax e Ria Nôvosti

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies