Rússia e Venezuela atingem ‘novo nível de parceria estratégica’, diz Lavrov

Lavrov (dir.) e Rodriguez em reunião recente em Moscou

Lavrov (dir.) e Rodriguez em reunião recente em Moscou

Flickr/MFA Russia
Na última sexta-feira (17), países completaram 160 anos desde o estabelecimento de relações diplomáticas. Para celebrar data, oficiais trocaram telegramas com elogios.

As relações da Rússia com a Venezuela atingiram um novo nível de parceria estratégica, declarou o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Serguêi Lavrov, na sexta-feira (17),  em um telegrama de felicitações ao homólogo venezuelano, Delcy Rodriguez. Dara marcou o 160º aniversário das relações diplomáticas entre os países.

“Em 17 de fevereiro, a Rússia e a Venezuela estão marcando um grande jubileu - o 160º aniversário do estabelecimento das relações interestatais”, lê-se em nota do ministério russo.  “Nesta ocasião, os ministros dos Negócios Estrangeiros russo e venezuelano, Serguêi Lavrov e Delcy Rodriguez, trocaram telegramas.”

Em seu telegrama, Lavrov ressaltou que, nas últimas décadas, os dois países estabeleceram uma “cooperação produtiva nas esferas política, comercial e econômica, científica e técnica, militar e humanitária, entre outras”.

Rodríguez, por sua vez, destacou os esforços consolidados contra as tentativas de alguns países imporem suas abordagens políticas sobre os outros, o que iria contra as normas do direito internacional e da Carta das Nações Unidas.

“A ministra venezuelana também expressou a esperança de que a Rússia e a Venezuela continuem a seguir o caminho da paz, do desenvolvimento, da justiça social e da independência”, observou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?  
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies