“Vladímir Pútin, precisamos de você na América Latina”

Petição destinada a Pútin recebeu quase 13.500 assinaturas

Petição destinada a Pútin recebeu quase 13.500 assinaturas

Vladímir Astapkovitch/RIA Nôvosti
Petição on-line no México pede intervenção externa, com especial atenção à Rússia, contra política corruptos que, segundo o autor, “roubam tudo” no país.

Uma petição aberta no site change.org há duas semanas pede que o presidente russo Vladímir Pútin intervenha no México “para eliminar o mau governo”.

Segundo o autor da iniciativa, que usa o pseudônimo Freppo Soviético, o México enfrenta a pior situação política de sua história, informa a agência de notícias russa RIA Nôvosti.

Além disso, Freppo afirma que nem os EUA nem a ONU ajudam a resolver o atual cenário e que Washington está “muito confortável recebendo recurso do México”.

“Precisamos de alguém capaz de parar esse políticos mexicanos corruptos que dão e roubam tudo. Hoje México sangra de tanto saque [aos cofres públicos]”, enfatiza o autor da petição, antes de continuar: “Pútin, precisamos de você na América Latina.”

Em duas semanas, a petição, que foi encerrada, recolheu mais de 13.000 assinaturas.

Recentemente, a companhia aérea mexicana Interjet cancelou vários voos de aeronaves russas Sukhôi Superjet 100 devido a uma falha; os equipamentos estão passando por uma revisão antes da retomada de operações.

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?  
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies