Novo vice-presidente da Interpol na Europa é russo

Prokoptchuk começou a trabalhar em órgãos de regulação da lei russos nos anos 1990.

Prokoptchuk começou a trabalhar em órgãos de regulação da lei russos nos anos 1990.

INTERPOL
É a primeira vez que cidadão do país ocupa o cargo na polícia internacional. General-major da polícia russa, Aleksandr Prokoptchuk comanda o bureau nacional central da Interpol na Rússia desde 2011.

O chefe do Bureau Nacional Central da Interpol na Rússia, Aleksandr Prokoptchuk foi escolhido  nesta quinta-feira (10) como vice-presidente da Interpol na Europa, de acordo com o site do Ministério dos Negócios Internos da Federação da Rússia. É a primeira vez que um cidadão do país ocupa o cargo.

"A nomeação de um russo em cargo tão alto confirma a autoridade da Federação da Rússia na luta contra o crime internacional", lê-se no site da pasta.

O escolhido para a presidência da organização foi o vice-ministro da defesa social da chinês, Meng Hongwei. 

Quem é Prokoptchuk?

O russo Prokoptchuk nasceu em 18 de novembro de 1961 na Ucrânia. Graduou-se na Universidade de Kiev em Línguas e Literaturas Romanas e Germânicas em 1983 e, na Universidade Russa da Academia Fiscal, especializou-se em "Jurisprudência" em 2000. É também doutor em Economia.

Nos anos 1990, trabalhou em diversos órgãos de regulação e aplicação da lei russos. Em 2003, por decreto presidencial, tornou-se general-major da polícia. Foi nomeado vice-chefe do Bureau Central em 2006 e passou a chefiar o órgão em 2011. 

Com a agência Ria-Nôvosti.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies