Pútin entra no top-50 de pessoas influentes da Bloomberg

"Pútin está isolado e economia russa, engessada",  lê-se em relatório da agência norte-americana.

"Pútin está isolado e economia russa, engessada", lê-se em relatório da agência norte-americana.

Kremlin.ru
Presidente ficou em 30° lugar do ranking da agência, contra o 5°lugar do fundador da Amazon.

O presidente russo ficou em 30° lugar no top-50 das figuras mais influentes do mundo da agência norte-americana Bloomberg, divulgado nesta quinta-feira (22).

A premiê inglesa Theresa May ficou em primeiro lugar, seguida pelo presidenciável norte-americano Donald Trump e Hillary Clinton.

O quarto lugar ficou com o presidente chinês Xi Jiping, seguido pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos.

"Claro que Pútin encontra-se isolado e a economia russa tornou-se, em geral, engessada para investidores norte-americanos e europeus como resultado da anexação da Crimeia e do longo conflito armado no leste ucraniano", lê-se no relatório da Bloomberg.

Mas o próprio Pútin, de acordo com o documento, não demonstra estar preocupado com os efeitos das sanções e os baixos preços do petróleo.

"Em entrevista à Bloomberg, ele falou sobre investimentos significativos no setor petrolífero e sobre os suficientes estoques de outro e de reservas cambiais da Rússia. Por isso, o mundo quer ver as próximas ações do presidente da Rússia, evitando a instabilidade econômica e financeira que pode provocar nos mercados petrolíferos, em países fronteiriços da Europa, no Oriente Médio e, possivelmente, até no caminhar das eleições presidenciais dos EUA", lê-se no documento.

No início de setembro, Pútin deu uma entrevista à Bloomberg em que disse que a economia russa está sendo reformada por tempo suficiente.

Com o portal Gazeta.Ru.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies