Novo Banco do Brics seleciona projetos para investimento

Laços entre os Brics e a União Econômica Eurasiática foram discutidos em reunião entre ministros

Laços entre os Brics e a União Econômica Eurasiática foram discutidos em reunião entre ministros

brics2015.ru
Instituição começa a delinear plano de prioridades para 2016.

O Novo Banco do Brics começou a selecionar os projetos de produção prioritários que receberão financiamento no ano que vem, de acordo com o ministro da Indústria e Comércio da Federação da Rússia, Denis Manturov.

"O Novo Banco de Desenvolvimento do Brics irá também atrair investimentos em projetos conjuntos em uma grande gama de setores da indústria, e o banco já iniciou a seleção de projetos para financiamento no ano que vem", disse durante o primeiro encontro de ministros da Indústria e do Comércio dos países do Brics, realizado em Moscou na terça-feira (20).

Brasil foi representado em encontro por Carlos Gadelha, secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Foto: brics2015.ru

Manturov disse ainda que a Rússia já tem um plano de ação no plano econômico de parcerias econômicas, comerciais e de investimentos com todos os países do Brics até 2020. Os projetos incluem os ramos de extração, construção de máquinas e energia, entre outros.

O ministro também propôs a criação de mecanismos para coordenar a promoção de produtos aos mercados de países do terceiro mundo e estabelecer laços entre os Brics e a União Econômica Eurasiática.

O desenvolvimento dos pequenos e médios negócios foi um dos pontos principais discutidos no encontro, que foi finalizado com a assinatura de uma declaração conjunta pelos ministros.

Com material dos portais Brics2015.Ru e Banki.Ru e da agência Tass

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies