Brasil e Rússia devem assinar acordo para situações de emergência

Ilia Pitalev / RIA Novosti
País fechou parcerias semelhantes com Cuba, Venezuela, Índia e China.

A Rússia planeja assinar um acordo intergovernamental com o Brasil para ações humanitárias em situações de emergência, disse à agência RIA Nóvosti o vice-diretor da Emercon (Agência de Apoio e Coordenação da Participação da Rússia em Operações Humanitárias Internacionais), Iúri Brajnikov.

"Já temos acordos bilaterais com a Índia e a China, e agora planejamos assinar com o Brasil. O Brasil é um país orientado para ter uma defesa civil forte", disse.

Memorandos semelhantes também foram já assinados com a Venezuela e Cuba e, por isso, acordos intergovernamentais não são necessários por enquanto.

"Todos os acordos têm uma natureza intergovernamental em relação a projetos concretos. Conjuntamente com o Ministério do Interior de Cuba, abrimos em 2014 um centro de preparação para incêndios e salvamentos em Havana. Trata-se de uma parceria muito promissora. A Venezuela também está interessada em desenvolver a cooperação em uma vasta gama de questões, mas, acima de tudo, na gestão de crises", disse Brajnikov.

Material publicado originalmente pela agência Ria Nôvosti.

 

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies