Governador da Crimeia corta próprio salário pela metade

Serguêi Aksionov, o governador da Crimeia Foto: Reuters

Serguêi Aksionov, o governador da Crimeia Foto: Reuters

Na semana passada, Pútin também reduziu seu próprio salário, porém em 10%.

O governador da Crimeia, Serguêi Aksionov, irá cortar seu salário pela metade, segundo anúncio oficial feito nesta quarta-feira (11).

“Tomei pessoalmente a decisão de cortar o meu próprio salário”, disse Aksionov. “Posso arcar com um corte de 50% no meu salário. O decreto está sendo elaborado e será publicado ainda esta semana.”

No entanto, outras autoridades locais “precisam de apoio financeiro adicional”, já que seus salários “não são suficientemente altos”, ressaltou. “Apoio o aumento de salários das autoridades. Mas, antes disso, a pessoa deve conquistar uma boa reputação e provar que pode realizar suas tarefas de forma eficiente”, acrescentou.

A assessoria de imprensa do governo da Crimeia não pôde confirmar a quantia correspondente ao salário de Aksionov. O governador não entregou a declaração de renda em 2014 por causa do período de transição após a anexação da península à Rússia, em março do ano passado.

No último dia 6, o presidente russo Vladímir Pútin também cortou seu próprio salário, porém em 10%.

Os salários para os cargos de primeiro-ministro procurador-geral altos funcionários do Comitê Investigativo, do Serviço Federal de Segurança, do Serviço de Inteligência e do Serviço Federal de Combate às Drogas também sofreram reduções.

 

Publicado originalmente pela agência Tass

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies