Parceiros

24 de novembro de 2016 Gazeta Russa

 

Jornais em Parceria


The New York Times

The New York Times é um jornal diário americano fundado e continuamente publicado em Nova York desde 1851. A página na Internet do jornal é a mais popular página do jornal americano on-line, recebendo mais de 30 milhões de visitantes únicos por mês. The New York Times é a unidade do The New York Times Company - liderando notícias globais de multimédia e de empresas de informações.

A circulação do jornal - 877 000 exemplares. Leitores - 2 560 840.
The Washington Post

O Washington Post é o jornal de maior circulação publicado em Washington, DC., é o mais antigo existente na área, fundada em 1877. Localizado na capital dos Estados Unidos, o Washington Post tem dá especial ênfase á política nacional.

A circulação do jornal - 624 000 exemplares. Leitores - 1 441 900.
The Daily Telegraph

O Daily Telegraph é um jornal diário em papel distribuído de manhã por todo o Reino Unido e internacionalmente. Ele cobre as notícias diárias do Reino Unido, notícias desportivas, turismo diário, notícias de artes do Reino Unido, dinheiro, notícias do mercado de acções e muito mais.

A circulação do jornal - 700 000 exemplares. Leitores - 1 800 833.
Le Figaro

Le Figaro é um jornal diário francês fundado em 1826 e publicado em Paris. Le Figaro é o segundo maior jornal nacional em França. É um dos três jornais franceses de renome, juntamente com os jornais social-liberais Le Monde e Libération, e é o mais antigo jornal ainda existente em França. Em 2010, www.Lefigaro.fr criou uma secção chamada Le Figaro em Inglês, que proporciona à comunidade global de língua Inglesa, o conteúdo diário original ou traduzido a partir da página do Le Figaro.

Circulation — 315 000. Readership — 1 228 000.
La Repubblica

La Repubblica é um jornal diário italiano de interesse geral. Fundado em 1976 em Roma pelo jornalista Eugenio Scalfari, desde 2008 é o segundo maior jornal de grande circulação.

A circulação do jornal - 330 000 cópias. Leitores - 601 000.
Süddeutsche Zeitung

Süddeutsche Zeitung é o maior jornal alemão de subscrição diária nacional. Ele é lido em toda a Alemanha por 1,1 milhões de leitores por dia e possui uma circulação relativamente alta no exterior. A edição nacional apresenta quatro secções: política, economia, cultura e desporto. Edições vendidas em Munique nos seus municípios vizinhos incluem uma secção de notícias locais.

A circulação do jornal - 437 000 exemplares. Leitores - 1 270 000.
Le Soir

Le Soir é o mais popular jornal de língua francesa em formato Berliner na Bélgica, considerado um jornal de registro. Foi fundado em 1887 por Emile Rossel.

A circulação do jornal - 97 000 exemplares. Leitores - 484 100.
European Voice

European Voice é um jornal de língua Inglesa, propriedade do The Economist Group. Tanto através de seu jornal semanal como da sua página, que é actualizada diariamente, European Voice traz cobertura independente, oficial e equilibrada das últimas notícias da UE e análises. European Voice é o único jornal semanal com uma visão independente da UE.

A circulação do jornal - 19 000 exemplares. Leitores - 38 000.
The Economic Times

O Economic Times é o maior da Índia e o segundo maior jornal diário do mundo financeiro de língua Inglesa. O seu conteúdo principal é baseado na economia indiana, finanças internacionais, preços das acções, preços de bens de consumo, bem como outros assuntos relacionados com finanças. O jornal refere-se ao maior meio de comunicação e casa de entretenimento, o Times Group, uma das casas comerciais mais respeitados na Índia.

A circulação do jornal - 380 000 exemplares. Leitores - 899 470.
The Yomiuri Shimbun

The Yomiuri Shimbun é um jornal japonês de alta qualidade com uma circulação diária de 13,5 milhões (edições de manhã e noite combinadas). Ele atinge todos os grupos socio-económicos no Japão. Ele tem uma história de 137 anos e tem 378 escritórios em todo o mundo. Os 90.000 jornais distribuídos compõem uma rede de entrega altamente confiável do The Yomiuri Shimbun, pertencentes a 7.600 centros Yomiuri ou pontos de distribuição em redor do Japão. Graças à tecnologia avançada de impressão que tem, tem ganho prémios por excelência de impressão, mantendo sempre qualidade credível.

South China Morning Post

O South China Morning Post (i.e. SCMP) é um jornal em Inglês de Hong Kong, publicado pelo Grupo SCMP. Tem o maior número de leitores entre as elites empresariais de Hong Kong.

Circulação - 102 000. Leitores - 376 000.
Duma

Duma é um dos dez mais influentes jornais búlgaros formando a opinião pública entre o seu público. O jornal fornece sempre um reflexo exacto do que há de novo na cultura, educação e política social, e dedica especial atenção a noticias políticas internacionais, que os seus jornalistas experientes analisam e relatam a partir de várias perspectivas.

A circulação do jornal - 15 000 exemplares. Leitores - 70 024.
La Nacion

La Nación é um jornal argentino diário. É um jornal conservador de liderança no país e o único na Argentina ainda publicado em grande formato de impressão.

Circulação - 137 000.
El País

El País é um jornal nacional diário líder em Espanha detido pelos conglomerados de média espanhóis PRISA, actualmente controlados pelo Phoenix Group, um dos maiores provedores de serviços de seguros no Reino Unido. Com uma média de 390.000 exemplares vendidos a cada dia, é o maior jornal não-desportivo vendido em Espanha. O jornal dá muito espaço para a divulgação de notícias internacionais.

Leitores - 1 924 000.
Folha de S. Paulo

Folha de S. Paulo é um jornal diário brasileiro fundado e continuamente publicado em São Paulo desde 19 de Fevereiro de 1921 e tem a maior circulação no Brasil desde 1986. A circulação do jornal é de cerca de 200.000 cópias. Considerado um dos mais influentes jornais do país.

Leitores - 708 000.
Geopolitika

Geopolitika é uma revista independente de análise que comenta cruciais questões políticas e sociais e também se dedica à pesquisa geopolítica e estratégica. A revista publica análises e entrevistas com figuras bem conhecidas e especialistas da Sérvia e em redor do mundo.

A circulação do jornal - 16 000 exemplares. Leitores - 56 640.
El Observador

El Observador é um jornal uruguaio diariamente impresso fundado em 1991 e publicado em Montevidéu. O jornal cobre uma grande variedade de temas: política, questões sócio-culturais, económicas, etc. As últimas notícias são relatadas na página de Internet do jornal, www.elobservador.com.uy. Material de natureza mais analítica é publicado na edição de sábado do jornal.

A circulação do jornal - 20 000 exemplares. Leitores - 70 800.

 

Parceiros de Média


RIA Novosti

RIA Novosti é uma agência de notícias russa líder em termos de tecnologias de multimédia, com alcance do público na sua página de Internet e citado pelos meios de comunicação russos. Integrado na redacção multimédia, a vasta rede que cobre mais de 45 países do mundo nas regiões russas permitir RIA Novosti entregar notícias e informações em todos os formatos possíveis, incluindo vídeos, grafismos animados e desenhos animados para clientes profissionais e utilizadores finais em 14 idiomas. A RIA Novosti provou experiência na criação de notícias interactivas sob medida e serviços de informação para operadores móveis e provedores de conteúdo.

Russia Profile

Russia Profile é um serviço de informação de língua Inglesa e plataforma de comunidade que consiste numa página de Internet actualizada diariamente, e um relatório trimestral especial, voltada para uma ampla gama de leitores com um interesse profissional na Rússia. A meta da empresa é oferecer a visão mais abrangente e concisa dos negócios, economias, tendências políticas e culturais e processos em curso na Rússia.

Kommersant

A Editora Kommersant é uma das maiores da Rússia e conceituada pelo volume de negócios entre os líderes dos meios de comunicação russos. O jornal Nacional diário de negócios Kommersant inclui 16 páginas de alta qualidade e informações actualizadas sobre o mundo de negócios russo, notícias financeiras e economias, políticas e ajustamentos governamentais, a sociedade no seu todo, a cultura e os eventos desportivos, previsões precisas e em profundidade de análise. Kommersant é uma publicação oficial de grande influência russa para os decisores. Desde Fevereiro de 2009 o jornal Kommersant é impresso e distribuído no Reino Unido.

RT

RT é uma rede global multi-linguística de notícias de televisão. Com o primeiro canal lançado em Dezembro de 2005, a rede RT agora consiste em três canais de notícias globais de radiodifusão em Inglês, espanhol e árabe, a radiodifusão da RT América é feita dos estúdios da RT Washington e de um Canal de documentários RTDoc. Com um alcance global de mais de 430 milhões de pessoas, ou 22% de todos os assinantes de cabo em todo o mundo, as notícias RT abrangem as principais questões do nosso tempo para os telespectadores que desejam questionar mais.

Russian Travel Guide TV

Russian Travel Guide TV é um canal televisivo de documentários internacionais focado na diversidade cultural e geográfica do maior país do mundo. As transmissões da RTG TV transmitem conteúdo exclusivo de alta qualidade tanto em Inglês como em Russo. Através de documentários envolventes, a RTG TV dá uma perspectiva mais ampla sobre a história da Rússia, cultura, gastronomia, natureza e aventuras ao ar livre. Com documentários nunca antes vistos apenas disponíveis na RTG TV, os telespectadores podem participar de descobertas desafiadoras na descoberta de locais inexplorados.

Just Russia

Just Russia tem sido publicado desde 2001 pela União Russa de Indústria de Viagens, maior associação de negócio do turismo da Rússia que representa mais de 1000 operadores turísticos, hotéis, estâncias de férias, empresas de transporte, prestadores de seguros, instituições educacionais, associações regionais de turismo e órgãos administrativos, bem como meios de comunicação. O objectivo do projecto editorial Just Russia é apresentar a Rússia como um lugar excitante, com muitas atracções para os turistas.

The Voice of Russia foi a primeira estação de rádio para difundir internacionalmente. No ar desde 29 de Outubro de 1929, VOR vem moldando a imagem da Rússia mundialmente e apresentando a Rússia para o mundo e destacando as suas opiniões sobre os acontecimentos mundiais. Hoje a VOR transmite para 160 países em 38 idiomas para no total de 151 horas por dia, em ondas curtas e médias, na faixa de FM, via satélite e através da rede global de comunicações móveis.

 

Outros parceiros


Russkiy Mir Foundation

O fundo Rúski Mir (Mundo Russo) foi criado por decreto do então presidente Vladímir Pútin em 21 de junho de 2007. Os principais objetivos do fundo são popularizar a língua russa, elemento importante da cultura nacional e mundial, e promover programas de apoio para o estudo da língua na tanto internamente, quanto no exterior.

The Russian International Affairs Council

O Conselho Russo de Assuntos Internacionais (CRAI) é uma comunidade sem fins lucrativos, composta por diplomatas russos, estudiosos, empresários, jornalistas e funcionários públicos, envolvidos em interações internacionais e globais. O CRAI tem como missão promover a prosperidade da Rússia através da sua integração na esfera global, enquanto identifica oportunidades e responsabilidades da Rússia no cenário internacional.

Diário da Rússia

O site Diário da Rússia é o único portal no Brasil a veicular em tempo real as notícias da Rússia, com suas repercussões e análises. Ainda através do portal pode ser ouvido o Programa Voz da Rússia, em suas edições diárias, e também nas edições anteriores, em arquivo. Também pelo portal são transmitidas lições de língua russa. O portal dá acesso, ainda, à WEB Rádio Voz da Rússia, em tempo real, 24 horas por dia no ar.

Pátria Latina

Pátria Latina é uma publicação eletrônica com temas cada vez mais da atualidade, e que carrega em suas edições diárias o jornalismo crítico de postura marcante frente à globalização, independente ao poder econômico e de profunda identidade com os anseios da sociedade civil. Disponível na web desde abril de 2008 www.patrialatina.com.br publica temas de impacto político e cultural.

 

Links úteis


Aliança Russa

A Aliança Russa de Ensino Superior é a representante das universidades estatais russas no Brasil. Com sede na cidade de São Paulo, a entidade efetua todos os trâmites do processo seletivo. Por seu intermédio, os estudantes brasileiros têm a oportunidade de cursar graduação e especialização no país europeu e aprender uma das culturas e idioma mais fascinantes do mundo. Entre as instituições parceiras mais conceituadas estão a Universidade Estatal de Belgorod, a Universidade Amizade dos Povos (Moscou), a Academia Médica de Moscou (MMA) e a Universidade Médica Estatal de Kursk. Atualmente, são mais de 380 estudantes brasileiros assessorados pela Aliança Russa residindo por lá.

+
Curta a "Gazeta Russa" no Facebook