Vídeo exibe atuação de tropas de elite da defesa aérea

A primeira linha de defesa das forças terrestres russas é composta por grupos de defesa aérea, cuja função é dar cobertura a soldados e equipamentos durante os ataques aéreos do inimigo.

Fonte: YouTube/Ministério da Defesa da Rússia

Não se deve confundir as tropas de defesa aérea das Forças Terrestres com as tropas de defesa aérea da Força Aérea nem das Forças Aeroespaciais.

Entre as tarefas desta unidade estão o combate na defesa aérea, a cobertura das tropas e a infraestrutura diante de um ataque aéreo inimigo durante ações de combate, assim como reagrupamento e manutenção das posições.

Para tanto, o grupo dispõe de uma vasta gama de armas modernas, entre as quais destacam-se os sistemas  S-300V e o BUK-M, bem como os Krug, Kub e os sistemas Tor SAM e Tunguska SPAAG. Também são usados os terra-ar Sosna e OSA.

Graças a esse aparato, as tropas são capazes de contrapor os ataques aéreos lançados de diferentes altitudes, entre 200 até a estratosfera, a mais de 12 mil metros de altura.

Com o Ministério da Defesa russo

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?  
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies