Metro_360_pic Shocopryaniki_pic abortions Biathlon 1000_t-34_auto.jpg Pirozhki_pic1 600400gravedad RBTH
Priániki de chocolate, a saborosa releitura de um clássico

Próxima parada: Moscou em 360 graus

Assista ao vídeo abaixo e viaje a bordo do metrô da capital russa sem sair do lugar.
De Pável Injelévski, Gazeta Russa

*É preciso ter a versão mais recente do Chrome, Opera, Firefox ou Internet Explorer instalada no computador. Em dispositivos móveis, use a versão mais recente do aplicativo do YouTube para Android ou iOS.

Fonte: YouTube/RBTHvideo

Quem ainda não esteve no metrô de Moscou, uma das principais atrações da capital russa, não sabe o que está perdendo. Porém, antes mesmo de juntar dinheiro e reservar seu voo, é possível ter um vislumbre desse museu subterrâneo.

Este vídeo em 360 ​​graus cria uma experiência imersiva que permite girar a imagem por todos os cantos e se sentir como um passageiro no metrô mais bonito do mundo.

Por meio dele, é possível visitar as estações mais emblemáticas no centro de Moscou, a poucos passos do Kremlin, da Praça Vermelha e do Teatro Bolshoi. Também é possível desembarcar na Ploschad Revolyutsii, obra-prima da arquitetura stalinista, com seus tetos arqueados e 76 esculturas em bronze de soldados, fazendeiros, atletas, escritores, aviadores, trabalhadores industriais e crianças.

A mais popular delas é, porém, um guarda de fronteira com um cão. Reza a lenda que esfregar a mão no focinho do cachorro traz boa sorte; também acredita-se que tocar a arma da escultura ‘marinheiro revolucionário’ garante um bom dia.

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

19 de novembro de 2016
Tags: metrô, moscou

leia mais

+
Curta a "Gazeta Russa" no Facebook