Como funciona a bioimpressão 3D de órgãos?

Especialistas do Laboratório 3D Bioprinting Solutions, em Moscou, falam sobre uma das tendências mais modernas da bioengenharia e medicina.

Laboratório 3D Bioprinting Solutions, em Moscou, está implementando um projeto inovador para desenvolver métodos de bioimpressão 3D de órgãos.

O trabalho na criação de técnicas de bioimpressão 3D, bem como a bioimpressão de órgãos e tecidos humanos, é uma das tendências mais modernas da bioengenharia e medicina.

O uso da tecnologia de bioimpressão 3D para fazer órgãos a partir de células-tronco do próprio paciente poderia ser a solução para problemas de incompatibilidade do sistema imunológico. Com o tempo, essa tecnologia abre a possibilidade de se transplantar protótipos de órgãos e criar métodos efetivos de substituição de tecidos.

O grupo de cientistas liderados pelo professor Vladímir Mironov definiu a tarefa de produzir um rim como meta a longo prazo. A curto prazo, eles estão se empenhando em criar construtos (conceito teórico não observável) universais de tecidos.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies