Homeless cats Sochi storm Soviet Union in photos Romanov family last ball
Abrigo de São Petersburgo faz sessão de Natal com gatos de rua Fotos recontam história de pastores de rena em Iamal

Por dentro do serviço militar obrigatório

Sistema russo tem semelhanças com o do Brasil, além de artimanhas para escapar.
De Ksênia Issáeva, Gazeta Russa
Desça a página para ver mais

Pável Volkov

Na Rússia, todos os jovens do sexo masculino com idade entre 18 e 27 anos devem obrigatoriamente se alistar no serviço militar. Os estudos em uma universidade podem até adiar o recrutamento, mas, assim como no Brasil, nem todos estão dispostos a servir.

Pável Volkov

Alguns continuam evitando o serviço militar com pós-graduação; outros ignoram o chamado oficial, subornam recrutadores ou são isentos do serviço por razões médicas. Além disso, professores e pais de três ou mais filhos estão liberados.

Pável Volkov

Outra opção menos popular para se livrar do alistamento obrigatório é a troca de serviço militar por dois anos de trabalho em hospital, correios, biblioteca ou organização estatal. De acordo com os dados oficiais, em 2013, apenas 0,2% dos recrutas optaram por esse tipo de serviço alternativo.

Pável Volkov

O serviço militar regular na Rússia é rigoroso. Os recrutas não escolhem onde servir e podem ser enviados para qualquer parte do país.

Pável Volkov

Não há férias ou dias de folga durante todo o período de um ano.

Pável Volkov

Há duas épocas de alistamento na Rússia: uma na primavera, e outra no outono. Em ambos os casos, o esforço é grande para obter o maior número possível de recrutados.

Pável Volkov

Após o colapso da União Soviética, o exército foi atingido por um significativo declínio moral e material.

Pável Volkov

Ao longo dos últimos sete anos, as forças russas conseguiram se reerguer e hoje são um dos exércitos mais eficientes do mundo.
Military

Pável Volkov

Neste último ano, a Rússia exerceu um papel ativo em operações militares e grandes exercícios de treinamento. Além disso, os militares prosseguiram com as reformas do exército iniciadas em 2008.
21 de dezembro de 2016
Tags: serviço, forças armadas, soldado

leia mais

+
Curta a "Gazeta Russa" no Facebook