‘Tempestade do ano’ gera cena de caos em Sôtchi; veja vídeos

Instagram
Imagens impressionantes de furacão, chuvas e nevasca foram registradas por moradores locais.

A forte tempestade que atingiu a cidade de Sôtchi, a beira do mar Negro, no último sábado (3), pegou os moradores de surpresa e gerou caos generalizado.

As condições climáticas severas, incomuns para a região, fizeram com que mais de 20 voos fossem adiados, e milhares de pessoas ficaram sem gás após uma árvore cair e danificar um oleoduto.

Os moradores de Sôtchi, que não estão acostumados nem preparados para tal situação, compartilharam no Instagram vários vídeos e fotos da chamada “tempestade do ano”.


Além de romper o telhado de um edifício de vários andares, os ventos fortes agitaram o mar, que invadiu o calçadão e inundou os cafés próximos à orla. Nos entornos, inúmeras árvores foram derrubadas, arruinando as decorações de Natal.

Mesmo longe do litoral, a força da natureza também pôde ser sentida nas montanhas da região.

No domingo (4), uma forte nevasca causou mais estragos e, segundo a agência TASS, dois homens ficaram severamente feridos – um deles quebrou as penas, e o outro sofreu graves lesões na coluna.

Houve, porém, quem aproveitou para se divertir com a situação. Enquanto funcionários de hotéis foram filmados tentaram caminhar com a neve na altura da cintura, alguns praticantes de snowboarding tentaram se aventurar pelos montes de neve recém-acumulada, embora sem muito sucesso.

Confira abaixo mais fotos e vídeos de Sôtchi após as tempestades:

 

 

 

 

 

 

 


Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies