Metrô vira passarela no Moscow Fashion Week

Esta estação foi escolhida por ser a mais ociosa na cidade.

Esta estação foi escolhida por ser a mais ociosa na cidade.

Kirill Zikov/Agência Moskva
Estilista Aleksandr Terekhov usou plataforma para apresentar nova coleção primavera/verão; veja fotos.
Não é à toa que Terekhov é considerado um dos estilistas russos mais famosos no país e no exterior. Nesta terça-feira (25), ele apresentou sua nova coleção primavera/verão 2016/17 em Moscou, com a estação de metrô Dostoevskaya como passarela.
O interior da Dostoevskaya corresponde a seu nome: as paredes da estação são decoradas com painéis que descrevem o escritor russo Fiódor Dostoiévski e os personagens de seus romances e contos.
Não é a primeira vez, porém, que o metrô de Moscou serve de cenário para a moda. Em 1997, por exemplo, Alexander McQueen apresentou sua coleção para Givenchy nos saguões da estação Sokol.
Embora não tenha sido totalmente fechada, a plataforma teve parte reservada para o desfile. Ainda assim, os passageiros puderam ver as modelos em movimento.
As coleções de Terekhov geralmente se concentram em mulheres, mas há também peças masculinas. Sua mais recente coleção feminina consiste sobretudo de vestidos, tops, saias e jaquetas.
O site de moda Style.com recomendou o trabalho do jovem moscovita Aleksandr Terekhov ainda em 2009. Naquele ano, Angelina Jolie e Dannii Minogue foram clicadas usando criações do russo.
As peças foram produzidas em tecido cintilante, adornado com pedras preciosas, com inspiração em temas cósmicos e arte futurista.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies