Arte que imita arte

Press photo
Trio de artistas recria obras de Van Gogh e Picasso com mulheres reais, e o resultado é impressionante.

 

O projeto, intitulado “Ser uma Musa”, foi criado pela fotógrafa armênia Lilia Corneli, que atualmente vive em Viena, na Áustria. Seu objetivo é retratar a beleza da mulher como um presente eterno, glorificado por artistas desde os tempos antigos.

 

Embora não conte com modelos profissionais, o resultado é impressionante.

“Tudo começou de forma espontânea, quando Lilia Corneli mudou-se para Viena, cidade que vive e respira arte. Mais tarde, Lilia, a estilista Olga Shloemer, e eu, inspiradas pela arte europeia, decidimos selecionar garotas russas dispostas a viajar pelo tempo e espaço, para se tornar um objeto de arte, uma musa, uma inspiração vivo”, relembra a russa Lada Aleksandrova. 

 

Vincent van Gogh, Gustav Klimt, Sandro Botticelli, Amedeo Modigliani e muitos outros artistas tornaram-se fontes de inspiração para o projeto.

 

Por vezes vezes, a semelhança entre a obra de arte e a fotografia é surpreendente.

 

“O processo de preparação para as fotos foi demorado. Escolhemos o personagem e a imagem uma a uma, depois foi preciso adaptar cabelo, maquiagem e estilo. Foram semanas de preparação. As sessões de fotos em si, porém, eram rápidas”, conta Lada .

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia no seu e-mail?   
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies