Trajes dos séculos 18 e 19 são tema de exposição em Moscou; veja fotos

A coleção inclui ainda artigos feitos de crochê, couro, pele, metal, vidro, pérolas, plástico e outros materiais. / Traje feminino. Bachquíria. Final do século 19.

A coleção inclui ainda artigos feitos de crochê, couro, pele, metal, vidro, pérolas, plástico e outros materiais. / Traje feminino. Bachquíria. Final do século 19.

Museu Histórico de Moscou
Museu Histórico de Moscou recebe exposição chamada “Moda Festiva dos Povos da Rússia”. Roupas de diferentes etnias recontam a história da diversidade russa.
O Museu Histórico de Moscou, localizado na Plochad Revoliutsii 2/3, está exibindo pela primeira vez uma extensa coleção de roupas de festa tradicionais dos povos da Rússia. / Traje feminino. Província de Riazan. Final do século 19.
Os tecidos e trajes em exposição apresentam a história têxtil da Rússia no século 12 e a história das roupas usadas no século 16. / Traje feminino. Vila de Tenguchevo, província de Penza. Segunda metade do século 19.
A coleção inclui exemplares que datam entre os séculos 18 e 20, incluindo roupas tradicionais dos moradores da porção europeia do país. / Traje feminino. Distrito de Baltasi, Tatarstão. Final do século 19, início do século 20.
Os trajes festivos dos povos do Cáucaso são representados por uma das últimas aquisições da mostra: os trajes de desfile de Adigeni (no território da atual Geórgia). / Traje feminino. Adigeni. Início do século 20.
A coleção é também enriquecida por vestuários que remontam ao período da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Russa de 1917: artigos foram trazidos de expedições etnográficas, emprestados ou recebidos como doações de colecionadores. / Traje Feminino. Vila de Tchokh, Daguestão. Final do século 19, início do século 20.
É interessante notar que as tendências da moda na Rússia não surgiram do nada. Por exemplo, as camisas multicoloridas e aventais refletem a influência dos povos tártaros de Kazan. / Traje Feminino. Final do século 19, início do século 20.
Além de vestidos, véus, cintos e acessórios também estão em exibição: há ‘kokochniki’ decorados com pérolas e bordados de ouro que datam do final do século 18, bem como vestidos de seda do início do século 19. / “Kalfak” para adornar a cabeça de mulheres casadas. Província de Kazan. Começo do século 19.
Véu para cabeça usados por mulheres da etnia tchuvache. Tsivilsk, província de Kazan, meados do 19, início do século 20.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies