Panorâmicas ‘curvadas’ revelam cidades sob novo ângulo

A fórmula matemática foi processada em um programa que calcula as características de voo do helicóptero. / Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo.

A fórmula matemática foi processada em um programa que calcula as características de voo do helicóptero. / Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo.

Lestni.ca
Fotógrafos utilizam helicóptero e equipamento especial para produzir imagens de Vladímir e São Petersburgo.
Hoje, a empresa já produziu quatro fotos assim da cidade de Vladímir, e outras três de São Petersburgo. / Vista panorâmica da cidade de Vladímir.
Mas a pós-produção também exige tempo e persistência. “Queremos tirar fotos de mais cidades russas, porque em cada uma delas há algo que vale a pena”, diz Artiom Prudentov, membro da equipe da Lestni.ca. / Praça do Palácio, em São Petersburgo.
As imagens panorâmicas produzidas pela Lestni.ca são únicas devido à impressão de que o horizonte foi “torcido”. / Estacionamento em Vladímir, a 185 km de Moscou.
Essas imagens são extremamente difíceis de produzir. As primeiras mil fotos foram jogadas fora antes que a perfeita foi finalmente tirada. / Catedral da Dormição, em Vladímir.
Cada imagem requer umas 12 horas de trabalho. Durante esse tempo, o helicóptero se move ao longo de uma trajetória específica que lhe permita tirar fotos esféricas. / Porta Dourada, em Vladímir.
O programa realiza as correções necessárias quando o helicóptero se aproxima do objetos fotógrafos, ou muda de ângulo. Catedral de Kazan, em São Petersburgo.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies