‘Roofers’ no topo dos prédios e no auge da fama

Os espectadores têm a oportunidade de se sobrepor às nuvens e observar o topo de arranha-céus de Xangai flutuando em uma névoa leitosa, ou até mesmo surgir do ombro do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Os espectadores têm a oportunidade de se sobrepor às nuvens e observar o topo de arranha-céus de Xangai flutuando em uma névoa leitosa, ou até mesmo surgir do ombro do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Vadim Makhorov
Do Cristo Redentor aos arranha-céus de NY, confira fotos de tirar o fôlego clicadas por dupla russo-ucraniana.
Os ‘roofers’, como são chamados os praticantes de “passeios pelos telhados”, exploram o mundo de uma forma incompreensível para a maioria: escalam os edifícios mais altos, bem como pontes e estruturas industriais, sem qualquer equipamento de segurança. Ao final, tiram fotografias espetaculares de tirar o fôlego. / Ponte Jivopisni, em Moscou.
Suas fotos capturam, a partir de ângulos únicos, a beleza deslumbrante de cidades famosas como Moscou, São Petersburgo, Xangai, Rio de Janeiro e Nova York. / Vista em Xangai.
Seus vídeos apavorantes geram milhões de visualizações, enquanto suas fotografias - que denunciam o prazer de desafiar a morte em escaladas bem sucedidas - são desejadas por editores de diversos veículos internacionais. / Benidorm, na Espanha.
Esta destemida dupla internacional é composta pelo russo Vadim Makhorov e pelo ucraniano Vitáli Raskalov. / No topo de um arranha-céu em Manhattan, em Nova York.
A fama internacional veio depois de uma aventura em Xangai, em 2014, quando subiram ao cume de um arranha-céu local. A uma altura de 650 metros, tiveram, porém, que esperar por 18 horas antes de o vento finalmente dispersar as nuvens e abrir esta deslumbrante vista da cidade.
Uma exposição no Museu de Arte Contemporânea Erarta, em São Petersburgo, apresenta as melhores fotos feitas por Makhorov e Raskalov ao redor do mundo. Para quem for passear pela capital cultural da Rússia em breve, a mostra ficará em cartaz até 26 de junho. / Manhattan, em NY.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies