Os 10 bichos mais famosos (e fofos) das redes sociais na Rússia

Russia Beyond (PaleStudio/Getty Images; @trucker_cat; @alicethefox8471; @deni_mani; @voron_gosha_tv; @prozhony)
Um gato caminhoneiro que já cruzou meio país com seu tutor, uma raposa selvagem chamada Alice e Gocha, o corvo mais inteligente do mundo — que sabe contar, são só alguns dos animais incríveis que alegram a internet russa.

1. Ev, o gato caminhoneiro

Danila Borodin é um caminhoneiro da cidade siberiana de Kemerovo. Para tornar suas viagens um pouco mais alegres, ele leva consigo um companheiro fofo — um gato chamado Ev (abreviação de Evguêni). No começo, Danila queria levar um cachorro, para que o animal também fizesse a guarda do caminhão; mas, no fim das contas, decidiu que ficaria muito apertado para um cão na cabine do caminhão. Quando viu que havia um gatinho mestiço (tailandês e britânico) para doação, não pensou duas vezes. Ele o chamou de Evguêni em homenagem a um amigo. Em poucos dias, o bichano se acomodou na cabine e agora observa atentamente a estrada e como as mercadorias são carregadas no caminhão. Junto com seu parceiro Danila, ele tem um perfil popularsobre a vida na estrada.

2. Fedia, o cão surpreso

Com seus olhos arregalados e jeitinho carinhoso, o gato Fedia é um dos felinos mais famosos da Rússia.

Ele foi resgatado ainda filhote em um jardim no sul da região de Rostov, na cidade de Salsk. Um gato de rua chegou com dois filhotes: uma fêmea e um macho. A fêmea estava saudável, mas o macho, nem tanto. Girava por um longo tempo, lutando para andar, devido a problemas de coordenação e anomalias no desenvolvimento das articulações. A visão também era ruim.

Tudo isso foi superado graças à determinação dos tutores e a um longo tratamento. Embora ainda precise de medicação, o gatinho está muito saudável agora. Graças à sua popularidade na internet, Fedia ajuda seus tutores a administrar um abrigo para 50 animais.

3. A raposa Alice

As raposas são animais muito inteligentes e que podem, de fato, conviver com os humanos, se devidamente domesticadas. Alice nasceu em 2016 e mora no quintal de uma casa; seu tutor, Ivan Kulakov, a ajuda a administrar seu próprio perfil nas redes: Alice, a Raposa.

Em seus vídeos, Alice mostra como fica feliz ao ver a neve, como esconde guloseimas de Ivan e como fica rabugenta quando está de mau humor. Ivan a chama carinhosamente de seu bolo de combate — ela é realmente selvagem e ativa, mas, ao mesmo tempo, muito carismática; e se socializa bem com Ivan e outros moradores da casa.

4. O labrador Deni & e o gato Sphynx Mani

A dupla Deni e Mani se tornou extremamente popular nas redes sociais russas em 2023. O labrador é inquieto, enquanto a Sphynx, ao contrário, é severo e calmo.

Os moscovitas Viktoria e Ruslan os pegaram com duas semanas de diferença, e eles se deram bem facilmente. Hoje até dormem abraçados. Quando Mani dorme em cima de Deni, o cachorro nem se mexe, para não acordar o gato. Quando não estão dormindo, levantam para fazer travessuras e brincar com as coisas — certa vez, destruíram um envelope com o dinheiro do aluguel. Para compartilhar suas vidas malucas, os tutores começaram um perfil nas redes sobre seus animais de estimação.

5. Gocha, o corvo domesticado

O mais inteligente dos corvos vive aparentemente na região de Perm. Aleksandr Tchugainov encontrou Gosha em maio de 2020 em um ninho em um abeto caído. Ele tinha cerca de duas semanas. Alexander decidiu salvar o pássaro; mais tarde, ele começou a treiná-lo. No primeiro ano de sua vida, Gosha aprendeu aproximadamente 30 comandos. É difícil de acreditar, mas o corvo pode grasnar quando solicitado, distinguir cores, mostrar dedos diferentes em uma mão humana, buscar itens e até mesmo memorizar números. Aleksandr, por sua vez, faz vídeos sobre o processo de treinamento do corvo da floresta.

6. A dupla de artistas Miata e Alaska

Se você tem um gato, provavelmente fala com ele de vez em quando e até pede conselhos sobre assuntos importantes. Agora imagine que você tenha dois gatos, e cada um deles com sua própria opinião. Irina, que não revela sua exata localidade, tem dois gatos: Miata e Alaska — e eles sempre se metem em algum tipo de aventura. Irina é artista e os gatos a ajudam em seu trabalho, deixando autógrafos coloridos no papel; mas também a ajudam  no cotidiano, certificando-se de que ela os alimenta na frequência certa.

Mais de 4 milhões de pessoas seguem o perfil dessa dupla — ou trio.

7. Tusia, a gata de buenas

A gatinha Tusia, de Voronej, já tem 8 milhões de seguidores. Todo vídeo com ela vira meme. Em um deles, Tusia se aborrece, porque não quer se mexer; em outro, pula com um humano ao som de um hit. Ela até ajuda seus humanos a fazer flexões, participando como um peso adicional. Sua tutora, Tatiana, e o marido estão por trás desses vídeos hilários.

8. Os cachorros sorridentes Oscar & Johnny

Quando Lera conheceu Nikita, ela tinha um pug chamado Johnny; Nikita tinha um Weimaraner chamado Oscar. Agora todos vivem juntos, e os cães se tornaram melhores amigos.

Os dois têm cinco anos, mas são completamente diferentes: Oscar é introvertido, gosta de receber carinho das pessoas, já Johnny, é muito ativo (para os padrões de um pug) e adora se socializar com outros cães.

Os tutores decidiram começar um perfil com vídeos da vida de sua grande família em 2020, quando todos estavam em casa por causa da pandemia. Por puro tédio, começaram a narrar os pensamentos de seus cães com vozes engraçadas e agora colecionam milhões de seguidores.

9. Gocha, aka Big Floppa, o gato russo

Gosha, este gatinho da raça caracal, nasceu no final de 2017 em uma abrigo e agora mora em Moscou, na família de Andrei e Elena. Andrei é cinegrafista; certa vez, postou seu animal de estimação nas redes sociais e, a partir daí, a vida de Gocha como blogueiro começou.

Os fãs no exterior o apelidaram de Big Floppa — tendo em conta suas orelhas. Desde então, as pessoas nas redes sociais criaram memes, mercadorias e até mesmo aplicativos móveis baseados nesse gato. 

10. Bandit & Bublik, os huskies falantes

Não somos fofos, somos lobos terríveis de verdade! Portanto, se você não se inscrever em nossos canais, iremos até você à noite e morderemos você! —  é o que dizem os canais nas redes sociais desses huskies famosos.

Bandit é, na verdade, o pai de Bublik. Eles moram no sul da Rússia junto com dois corgis, chamados Korjik e Koks, e seus tutores fazem vídeos engraçados pensados, em primeiro lugar, para crianças e adolescentes.

LEIA TAMBÉM: 7 blogueiros que vão te levar para uma viagem pela Rússia sem gastar um centavo! (FOTOS)

O Russia Beyond está também no Telegram! Para conferir todas as novidades, siga-nos em https://t.me/russiabeyond_br

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Leia mais

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies