Copa de 2018 atrai número recorde de voluntários

Torcedores exibem faixa "Bem-vindos à Copa de 2018 na Russia" durante partida da Euro 2016, na França

Torcedores exibem faixa "Bem-vindos à Copa de 2018 na Russia" durante partida da Euro 2016, na França

AP
Pútin elogiou disponibilidade das quase 160 mil pessoas inscritas e agradeceu “contribuição inestimável” em eventos passados, como nas Olimpíadas de Sôtchi.

Um novo recorde de inscrições de voluntários para a Copa das Confederações da de 2017 e para a Copa do Mundo de 2018, ambas na Rússia, foi registrado na história dos torneios mundiais de futebol. O número atual já excede 157.600 aplicações.

Os números foram divulgados durante as celebrações dedicadas ao Dia Internacional dos Voluntários, nesta segunda-feira (5), realizadas no centro de exposições VDNKh, situado no nordeste de Moscou.

“Hoje, os voluntários concentram seus esforços na organização da Copa das Confederações de 2017 e da Copa do Mundo de 2018”, declarou o presidente russo Vladímir Pútin em um comunicado publicado no site oficial do Kremlin.

“Estou confiante de que a ajuda dos voluntários, seu entusiasmo e abordagem criativa propiciarão a organização desses eventos no mais alto nível possível”, acrescentou o presidente russo, antes de ressaltar que os voluntários “fizeram uma contribuição enorme e inestimável” na realização de grandes torneios no país, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2014, em Sôtchi.

A campanha de recrutamento de voluntários para os futuros eventos esportivos na Rússia foi lançada em uma solene cerimônia em Moscou, em 1º de junho, pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e por Pútin.

Em outubro passado, o Ministério dos Esportes russo certificou 15 estabelecimentos de ensino superior em 11 cidades do país autorizando-os a recrutar e preparar voluntários para a Copa do Mundo.

Um total de 5.000 voluntários serão selecionados para atuar no primeiro, enquanto o segundo contará com a ajuda de 15.000 voluntários. O prazo para apresentação dos pedidos é 30 de dezembro de 2016.

A Rússia está atualmente em plena preparação para o campeonato mundial de futebol. Os jogos da Copa do Mundo de 2018 serão realizados entre 14 de junho e 15 de julho em estádios de 11 cidades russas.

Com a agência de notícias Tass

Gostaria de receber as principais notícias sobre a Rússia em seu e-mail?
Clique aqui para assinar nossa newsletter.

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies