Cinco medalhistas de ouro do Instagram

Esportista, modelo e apresentadora, Klíchina é uma das mais adeptas do Instagram

Esportista, modelo e apresentadora, Klíchina é uma das mais adeptas do Instagram

Reuters
Jovens atletas ganham torcida nos torneios mundiais – e nas redes sociais. Confira os perfis das principais promessas russas nos esportes.

1. Iúlia Kanákina


Praticante de skeleton, Iúlia Kanákina ainda não venceu nenhuma prova internacional, mas já conta com mais de 50.000 seguidores no Instagram. Embora o perfil esteja repleto de selfies, os registros por onde Kanákina passa, como o lago do Rei e Altenberg, região alemã das famosas pistas de bobsleigh, também rendem muitas curtidas.


Kanákina começou a praticar skeleton relativamente tarde, aos 14 anos, depois de largar o balé. No início, ela afirma ter sido uma experiência “irritante”, pois achava difícil se acostumar com a nova técnica. Agora você pode acompanhar o progresso da jovem atleta pelo celular ou tablet.

2. Daria Kasátkina


Com apenas 18 anos de idade, Daria Kasátkina já está está entre as 100 melhores tenistas do mundo.

Em 2015, a revista ‘Sports Illustrated’ a nomeou a melhor novata na WTA (Associação de Tênis Feminino). Este ano, por sinal, Kasátkina já jogou contra as irmãs Williams – venceu contra Venus no torneio de Auckland e perdeu para Serena no Aberto da Austrália.   


Em sua conta no Instagram, Daria costuma publicar declarações de amor a Messi e ao FC Barcelona, selfies com seus ídolos, como Rafael Nadal, e imagens de gatos e paisagens pitorescas.

3. Maria Sotskova


Se quiser saber tudo sobre a futura estrela da patinação artística, basta seguir Maria Sotskova, de apenas 15 anos, no Instagram. 


No mais recente campeonato nacional, Sotskova ficou em quinto lugar e obteve resultados melhores que os das campeãs olímpicas Adelina SótnikovaIúlia Lipnítskaia

4. Daria Klíchina


Praias, iates e festas. Quer saber como é viver no luxo? Deslize os olhos pelo perfil de Daria Klíchina no Instagram. Apesar de a saltadora em distância ter amargado o 10º lugar no Mundial de Pequim no ano passado, seu sucesso comercial não sofreu impacto. A atleta mantém contratos com várias marcas e já apareceu em campanhas publicitárias para grandes empresas como Red Bull e Seiko.

As conquistas têm um empurrão da maior agência de modelos do mundo, a IMG Models, que representa a saltadora. No ano passado, Klíchina e a tenista Maria Sharapova foram os rostos da coleção de inverno NikeLab x sacai.

Daria também é apresentadora de televisão em um canal esportivo na Rússia. Com todas essas atividades paralelas, como ela ainda arranja tanto tempo para se divertir é uma incógnita.

5. Aliona Lutkóvskaia


Aos 19 anos, a saltadora com vara siberiana Alena Lutkóvskaia tem todas as chances para igualar a fama de sua ilustre colega Elena Isinbaieva.

Aliás, além de já ter quebrado o recorde de juniores de Isinbaieva, Lutkóvskaoa disse em entrevista que pretende saltar 5,20 metros – 14 cm a mais do que o atual recorde mundial estabelecido pela colega.


Para saber em primeira mão como a atleta está preparando para o salto do século, é só seguir seu Instagram.

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados por Rossiyskaya Gazeta.

Este site utiliza cookies. Clique aqui para saber mais.

Aceitar cookies